segunda-feira, 19 maio 2025
EMPATE AMARGO

Guarani empata com o Floresta-CE e segue na zona de rebaixamento da Série C

Pressionado pelo fantasma do rebaixamento, o Guarani volta a campo na segunda-feira, dia 26, contra o Figueirense.
Por
Vladimir Catarino
Guarani e Floresta fizeram um jogo de poucas emoções em Horizonte-CE. Foto: @miguelcortezfotografo

O Guarani ficou no empate sem gols com o Floresta-CE no último sábado (17), em jogo válido pela 6ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O confronto foi realizado no Estádio Domingão, em Horizonte-CE. Com o resultado, o time de Campinas segue na zona de rebaixamento da competição, com apenas quatro pontos conquistados — uma vitória, um empate e quatro derrotas.

A primeira oportunidade de gol foi do Guarani. Emerson Barbosa arriscou de longe, o goleiro Dalton espalmou, e a defesa do Floresta tirou a bola da área. O Floresta respondeu com o lateral Furlan, que chutou da intermediária, obrigando o goleiro Andrey a fazer uma grande defesa. Outra jogada ofensiva do time da casa nasceu dos pés de Furlan. Ele cobrou falta para dentro da área, Guilherme desviou de cabeça, e o goleiro Andrey espalmou para escanteio.

O goleiro Andrey quase levou um frango em outra jogada ofensiva do Floresta. Ruan avançou pela direita e chutou para o gol. O goleiro do Guarani tentou segurar, mas a bola escapou. No rebote, Jean foi travado e não conseguiu marcar. No segundo tempo, a situação ficou mais complicada para o Guarani. Em um contra-ataque do Floresta, o zagueiro Alan Santos segurou o atacante Marco Antonio e cometeu a falta. Como já tinha cartão amarelo, Alan Santos foi expulso e deixou o Bugre com um jogador a menos.

Mesmo em inferioridade numérica, a última chance do jogo foi do Guarani. Em jogada pela esquerda, Deni Junior avançou e chutou forte. A zaga do Floresta fez o corte antes que a bola chegasse ao goleiro Dalton. Marcelo Fernandes, técnico do Guarani, lamentou o resultado: “Não é desculpa, mas tivemos lances, principalmente no primeiro tempo, de cotoveladas em nossos jogadores, e o juiz não fez nada. O time está se esforçando bastante, mas as vitórias não estão acontecendo”, ressaltou.

Pressionado pelo fantasma do rebaixamento, o Guarani volta a campo pela Série C do Campeonato Brasileiro na segunda-feira, dia 26, contra o Figueirense, no Brinco de Ouro, em Campinas. Nathan e Alan Santos, suspensos, são desfalques certos. Rafael Bilú, Caio Mello, Giovane e Pablo Baianinho, machucados, serão reavaliados para saber se terão condições de atuar.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também