
O Guarani empatou com o Náutico por 1 a 1 na tarde deste sábado (4), no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, pela quinta rodada do quadrangular final da Série C do Campeonato Brasileiro. Entinho abriu o placar para o Bugre aos 47 minutos do primeiro tempo, e Paulo Sérgio deixou tudo igual para o Timbu aos 32 da etapa final.
Primeiro tempo
Empurrado pela torcida, o Guarani teve mais volume de jogo e criou boas chances no Brinco de Ouro. O gol saiu nos acréscimos da primeira etapa: Dentinho colocou o Bugre em vantagem antes do intervalo.
Segundo tempo
O Náutico voltou mais ofensivo e conseguiu o empate aos 32 minutos, com Paulo Sérgio. O resultado manteve o jogo equilibrado até o fim, com as duas equipes buscando a vitória, mas sem sucesso nas finalizações.
Situação do grupo
Com o empate, o Guarani chegou a sete pontos e segue na segunda colocação do grupo, ainda dependendo de uma vitória no dérbi campineiro contra a Ponte Preta, na última rodada, para garantir o acesso à Série B.
O Náutico, agora com cinco pontos, continua com chances matemáticas, mas precisará vencer o Brusque na rodada final e torcer por um tropeço do Guarani.
Próxima rodada
O Guarani encerra sua participação nesta fase enfrentando a Ponte Preta, no Brinco de Ouro, em duelo que pode definir o segundo time do grupo classificado à Série B.
O Náutico recebe o Brusque, nos Aflitos, ainda sonhando com a vaga. Os dois confrontos ocorrem no sábado (11), às 17h.