
O Guarani voltou a decepcionar sua torcida no Brinco de Ouro. Debaixo de muita chuva, o Bugre perdeu para o São Bernardo por 1 a 0, no último sábado (10), pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Com a derrota, o Guarani estaciona nos três pontos e volta à zona de rebaixamento da competição. Foi a quarta derrota na Série C, sendo duas dentro de casa.
Embalado pela vitória na rodada anterior, contra o Botafogo-PB, o Guarani até tentou tomar a iniciativa do jogo logo de cara, mas foi surpreendido por um São Bernardo mais organizado taticamente e com um meio-campo de muita qualidade na troca de passes. O gol da partida foi marcado aos 12 minutos do primeiro tempo, quando Foguinho cruzou para a área e, no bate-rebate, Pedro Felipe tocou para o fundo das redes, sem chance de defesa para o goleiro Andrey.
A partir daí, o Guarani tentou de todas as formas buscar o empate, mas esbarrou em deficiências técnicas e na falta de inspiração de seus jogadores. De quebra, ainda perdeu o volante Nathan, expulso após entrada violenta no adversário. Com um jogador a mais, o São Bernardo teve mais calma para administrar o resultado e confirmar sua segunda vitória na competição nacional.
Marcelo Fernandes, técnico do Guarani, lamentou o resultado do time, principalmente no primeiro tempo. “Não conseguimos colocar em prática nada daquilo que treinamos e preparamos durante a semana. Era nossa oportunidade de embalar na competição, mas não estivemos bem. Mas não vamos baixar a cabeça, afinal, temos condições de brigar pela classificação.”
O Guarani volta a campo pela Série C no próximo sábado, às 17 horas, contra o Floresta-CE. O jogo será disputado na Arena Castelão, em Fortaleza.