terça-feira, 23 abril 2024

Guarani quer fazer valer o fator casa contra o Avaí

Apesar de estar três pontos distante do Avaí, que fechou a última rodada na zona de classificação da Série B com 48 pontos, o Guarani vai para o confronto direto diante do adversário catarinense no próximo sábado, às 19h, no Brinco de Ouro, respaldado por números que demonstram o equilíbrio entre as duas equipes.

De acordo com o site FutDados, nas últimas seis rodadas a equipe comandada por Geninho somou 9 pontos enquanto que o Alviverde tem oito. O melhor neste recorte é o Criciúma, que disputou 18 pontos, ganhou 14 e fugiu do perigo momentâneo do rebaixamento, pois soma 40 pontos.

Como mandante, o Guarani tem o quinto melhor aproveitamento com 60%, enquanto que o Avaí vem para Campinas com 48,89% dos pontos conquistados como visitante e só perde para Figueirense com 51,11% e o Goiás com 52,38%.

De volta à equipe após cumprir suspensão, o zagueiro Phillipe Maia considera que a superação deve ser colocada como prioridade para automaticamente fazer com que esses números prevaleçam para o lado bugrino. “A gente tem esse sentimento (de vitórias). Um tempo atrás a defesa passou a ser contestado, resolvemos em conjunto. Vencemos os jogos em conjunto. Temos que ter a ganância para fazer os gols e vencer os jogos. Temos que dar o nosso melhor. Como grupo, vamos conseguir as vitórias”, afirmou o zagueiro.

Além de Phillipe Maia, o técnico Umberto Louzer contará com o retorno do centroavante Bruno Mendes, que cumpriu suspensão. Em contrapartida, Felipe Rodrigues foi expulso contra o São Bento e não vai jogar.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também