
Em boa fase na Série C do Campeonato Brasileiro, o Guarani volta a campo neste domingo (6) para enfrentar o Londrina, no Estádio do Café, em busca da quarta vitória consecutiva na competição. Embalado pelas recentes vitórias, o time comandado por Marcelo Fernandes tenta repetir uma sequência positiva que não ocorre desde 2022.
Na ocasião, sob o comando de Mozart Santos, o Bugre emplacou quatro triunfos seguidos entre as rodadas 30 e 33 da Série B daquele ano — contra Operário, Novorizontino, CSA e o próprio Londrina. Um dos destaques daquele momento foi o atacante Yuri Tanque, autor de três gols na série.
O histórico entre Guarani e Londrina é equilibrado, com vantagem para os campineiros. Em 15 confrontos, o Alviverde venceu oito vezes, empatou duas e foi superado em cinco. Apesar disso, o retrospecto recente no Paraná preocupa. A última vitória do Bugre em solo londrinense foi em 2021, por 1 a 0, com gol de Bruno Sávio. Desde então, foram dois jogos no Estádio do Café, com um empate e uma vitória dos donos da casa.
O duelo deste domingo marca, inclusive, o reencontro entre as equipes no palco do empate sem gols registrado na Série B de 2023, pela 35ª rodada.
Na atual classificação da Série C, o Guarani ocupa a 10ª posição com 14 pontos — um a menos que o Brusque, primeiro time dentro do G8. Uma vitória em Londrina pode significar a entrada do Bugre na zona de classificação à próxima fase, consolidando o bom momento da equipe na competição.