segunda-feira, 11 agosto 2025
AINDA DÁ!

Guarani reage, vira sobre o Ypiranga e mantém vivo o sonho da classificação na Série C

Bugre quebra sequência negativa, encosta no G-8 e mira confronto decisivo contra o ABC, fora de casa
Por
Vladimir Catarino
O meia argentino Diego Torres foi um dos destaques na vitória do Guarani sobre o Ypiranga-RS. Foto: Raphael Silvestre/GFC

O Guarani reencontrou o caminho das vitórias na Série C do Campeonato Brasileiro ao superar o Ypiranga por 2 a 1, na noite deste sábado (9), no Brinco de Ouro, pela 16ª rodada. O resultado, conquistado de virada com gols de Diego Torres e Isaque, levou o Bugre aos 20 pontos, reduzindo para apenas um a distância para o próprio time gaúcho, que ocupa a oitava posição. O próximo desafio da equipe será no sábado (16), contra o ABC, em Natal.

Reação após início ruim

O Ypiranga abriu o placar logo aos três minutos, quando Jean Pierre aproveitou falha do goleiro Andrey para marcar. Apesar do início desfavorável, o Guarani mostrou resiliência e encontrou forças para reagir. Aos 37 minutos, Diego Torres recebeu passe de Cicinho e empatou a partida antes do intervalo.

Gol da vitória e fim do jejum

Na etapa final, Mirandinha iniciou boa jogada pela esquerda e encontrou Isaque, que virou o placar e decretou o fim da sequência de cinco jogos sem vitória. Restando apenas três rodadas para o fim da primeira fase, o Bugre ocupa a 11ª colocação, com a mesma pontuação do Confiança (10º) e um ponto atrás de CSA (9º) e Ypiranga (8º).

Estratégia ofensiva mantida

Para o duelo contra o ABC, a tendência é que o técnico Matheus Costa repita a formação ofensiva utilizada contra o Ypiranga. A equipe potiguar, embora jogue em casa, luta contra o rebaixamento.

” Durante a semana implementamos a ideia do Kelvi na proteção, com dois meias chegando à área. Os dois gols saíram assim, com Diego Torres e Isaque aparecendo na frente. Foram 18 finalizações contra quatro do adversário, o que mostra volume e dinâmica”, avaliou Costa.

O treinador ressaltou a importância da preparação. “Ainda temos ajustes a fazer, mas precisamos valorizar o que foi bem executado. Teremos mais uma decisão difícil em Natal e vamos aproveitar a semana cheia para chegar o mais prontos possível”.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também