
O Guarani volta a campo neste domingo (21), às 19h, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, para encarar o Brusque, pela terceira rodada do quadrangular da Série C do Campeonato Brasileiro. O duelo fecha o primeiro turno da fase decisiva e pode mexer diretamente nas chances de acesso das duas equipes.
O Bugre chega embalado pela vitória sobre o Náutico, resultado que recolocou o time na briga após a derrota no Dérbi 211. Com três pontos, o Guarani divide a vice-liderança do Grupo C com os pernambucanos, atrás apenas da Ponte Preta, que soma seis. Já o Brusque ainda não pontuou e ocupa a última posição, precisando vencer para manter esperanças de classificação.
Escalação do Guarani
O técnico Matheus Costa finalizou a preparação neste sábado (20) com treino no Brinco de Ouro, reforçando jogadas de bola parada. A tendência é manter a formação com três zagueiros utilizada diante do Náutico. O lateral-direito Cicinho, que se recupera de estiramento na coxa esquerda, segue fora. Lucas Justen, que teve gripe na última rodada, treinou normalmente e deve iniciar a partida.
Com isso, o provável time bugrino terá: Dalberson; Lucas Justen, David Braz (Raphael Rodrigues), Alan Santos e Emerson Barbosa; Kelvi, Isaque e Diego Torres; Kauã Jesus (Mirandinha), Bruno Santos e Diego Torres.
Situação do Brusque
Do outro lado, o Brusque não tem desfalques confirmados por lesão ou suspensão. O técnico Bernardo Franco deve repetir a equipe que vem atuando na competição. A novidade é o retorno do lateral-esquerdo Alex Ruan, recuperado de lesão muscular que o afastou por mais de dois meses. Ele deve começar no banco, mas pode ganhar minutos durante a partida.
O time catarinense deve entrar em campo com: Matheus Nogueira; Mateus Pivô, Éverton Alemão, Jhan Pool Torres e Ailton; Jean Mangabeira, Alex Paulino e Diego Mathias; Biel, Guilherme Pira e Olávio (Douglas Oliveira).
Ficha técnica
Campeonato Brasileiro – Série C (2ª fase – 3ª rodada, Grupo C)
Data: 21/09/2025 – 19h
Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, Campinas (SP)
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
Assistentes: Lúcio Beiersdorf Flor (RS) e Juarez de Mello Júnior (RS)
VAR: Michel Patrick Costa Guimarães (MG)
Guarani
Dalberson; Lucas Justen, David Braz (Raphael Rodrigues), Alan Santos e Emerson Barbosa; Kelvi, Isaque e Diego Torres; Kauã Jesus (Mirandinha), Bruno Santos.
Técnico: Matheus Costa
Brusque
Matheus Nogueira; Mateus Pivô, Éverton Alemão, Jhan Pool Torres e Ailton; Jean Mangabeira, Alex Paulino e Diego Mathias; Biel, Guilherme Pira e Olávio (Douglas Oliveira).
Técnico: Bernardo Franco
Operação de trânsito para o jogo
A Emdec preparou um esquema especial de trânsito para a partida. As ações começaram na madrugada de domingo (21) com reserva de vagas em trechos próximos ao estádio.
Vias com reserva de vagas:
- Avenida Imperatriz Dona Tereza Cristina (entre Rua Conde D’Eu e Avenida Guarani);
- Rua Roberto Gomes Pedrosa (entre as avenidas Imperatriz Dona Tereza Cristina e Alaíde Nascimento de Lemos);
- Rua Conde D’Eu (entre as avenidas Imperatriz Dona Tereza Cristina e Princesa D’Oeste);
- Trecho da Rua Avelino do Amaral, próximo à Avenida Princesa D’Oeste.
Bloqueios viários (a partir das 17h):
- Av. Imperatriz Dona Tereza Cristina x Rua Conde D’Eu;
- Av. Imperatriz Dona Tereza Cristina x Av. Guarani;
- Rua Roberto Gomes Pedrosa x Rua Alaíde Nascimento Lemos;
- Rua Avelino do Amaral x Av. Princesa D’Oeste;
- Rua Rafael Andrade Duarte x Av. Guarani;
- Rua Dom José Paulo da Câmara x Av. Guarani;
- Rua Manoel Barradas x Av. Guarani;
- Rua Durval Cardoso x Av. Guarani;
- Av. Guarani x Av. Imperatriz Dona Tereza Cristina.
Um pré-bloqueio, com acesso local, será feito na Rua Conde D’Eu, próximo à Avenida Dr. Arlindo Joaquim de Lemos.
Sete agentes da Emdec estarão no entorno do estádio, com apoio da Central de Monitoramento e equipe semafórica. A previsão é de que a operação se encerre por volta das 22h.