sexta-feira, 8 agosto 2025

Hamilton faz melhor tempo

Piloto da Mercedes fechou a sexta-feira de treinos como o mais rápido em Abu Dhabi 

Chega ao fim com uma das mais acirradas disputas da história entre Hamilton (foto) e Verstappen (Foto: Fotos Públicas)

Lewis Hamilton, da Mercedes, foi o mais rápido e liderou o segundo treino livre do Grande Prêmio de Abu Dhabi da Fórmula 1, nesta sexta-feira (10). O britânico cravou 1min23s691 em sua melhor volta no circuito de Yas Marina. O terceiro treino livre do GP de Abu Dhabi ocorrerá neste sábado (11), às 7h (de Brasília), seguido pelo treino classificatório, às 10h.

A Fórmula 1 chega ao fim de mais uma temporada neste fim de semana, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, com uma das disputas mais acirradas da história da categoria. O inglês Lewis Hamilton (Mercedes) venceu os três últimos GPs (Brasil, Qatar e Arábia Saudita) e empatou na pontuação com o holandês Max Verstappen (Red Bull).
Neste domingo (12) a prova será às 10h e as transmissões começam às 9h30 pela TV Band, Rádio Band News FM, Rádio Bandeirantes, BandPlay e app F1 TV.
Nos treinos de ontem, Esteban Ocon (Alpine) e Valtteri Bottas (Mercedes) fecharam o top 3. Max Verstappen, da Red Bull, foi apenas o quarto mais rápido, a 0s641 do britânico. Hamilton se recuperou após ser apenas o terceiro no primeiro treino livre, mais cedo. Ele viu Verstappen liderar, seguido por Bottas.
Nos primeiros 20 minutos do segundo treino livre, Hamilton liderava com 1min24s126, o melhor tempo do dia até então.
O começo da sessão teve dois episódios mais tensos. Bottas tocou a barreira na curva 14 e voltou para os boxes, enquanto Nicholas Latifi, da Williams, rodou e quebrou a asa traseira ao bater na barreira. Mas tudo não passou de um susto.
Na metade do treino, Hamilton viu Bottas e Ocon superarem seu tempo, mas o britânico logo retomou a ponta ao baixar a volta em mais de três décimos usando pneus macios. Ele foi o único piloto a fazer uma volta em menos de 1min24s.
Pouco depois, o britânico retomou os pneus médios que vinha usando no início da sessão.
Nos segundos finais do treino, Kimi Raikkonen bateu sua Alfa Romeo na curva 14 e danificou o carro tanto na frente quanto atrás. O finlandês saiu do carro sem dificuldades.

Verstappen e Hamilton chegam empatados à última etapa da temporada 2021 da Fórmula 1. Os dois somam 369,5 pontos, mas o holandês leva vantagem por ter mais vitórias. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também