A equipe cadete feminina de Handebol de Nova Odessa conquistou a medalha de bronze na LHESP (Liga de Handebol do Estado de São Paulo). O lugar no pódio veio mesmo após a derrota para o time de Rio Claro (Instituto Crescer no ES) por 22 a 21. A partida aconteceu em Tietê.
“Estamos felizes com o bronze das atletas da categoria cadete. Nosso handebol tem evoluído bastante a cada treino, a cada competição, e essa conquista é reflexo de todo o trabalho que vem sendo desenvolvido junto à modalidade na cidade”, comemorou o técnico do handebol feminino municipal, Roger Prado.
O resultado foi importante para dar confiança ao time infantil da modalidade, que irá disputar a final dia 5 de novembro contra o Mogi Guaçu, fora de casa, também pela LHESP. Roger explicou que a motivação para a disputa do título é importante, pois metade da equipe cadete é a base do infantil.
“O jogo está bem indefinido, pois na fase de classificação ganhamos um e perdemos outro, e por apenas um gol de diferença. Procuramos tirar lições de cada jogo, e sempre treinamos para evoluir”, disse o treinador.
O secretário municipal de Esportes e Lazer, Renan Reis, comemorou e parabenizou a equipe pelo resultado.
“O bronze da equipe cadete trará mais confiança para equipe infantil, que vai disputar a final em novembro. Nosso handebol está evoluindo a cada dia. Deixamos os parabéns às atletas e ao professor Roger, pelo excelente trabalho que vem fazendo”, comentou.
Com a prata já garantida, Róger indicou que isso tira o peso no trabalho das meninas e que tudo deve ser levado como experiência pelas atletas.
“Tudo é aprendizado, é preparo para o crescimento delas. Claro que se conquistarmos o ouro será melhor ainda para coroar com êxito todo esse trabalho que estamos desenvolvendo”, concluiu Roger.