Divergências com a diretoria seria o motivo da saída
Por Carlos Kabela
O Técnico Hélio dos Anjos não é mais treinador da Ponte Preta, o anúncio foi feito na tarde desta terça-feira (18), pegando os torcedores da Macaca de surpresa.
Depois de dez dias da conquista da Série A2 do Campeonato Paulista, o treinador anuncio a saída, o motivo seria a falta de sintonia entre ele e a diretoria. Hélio teria pedido a contratação de alguns jogadores, e o Presidente da Ponte Preta Marco Eberlin, não conseguiu, e ainda, pendências financeiras também teria pesado na decisão do treinador.
Hélio dos Anjos chegou na Macaca no meio do Campeonato Paulista de 2022, quando a Ponte Preta estava numa situação difícil na competição, e o treinador não conseguiu evitar o rebaixamento. No segundo semestre, com uma campanha de altos e baixos, a equipe até se aproximou do G4 do Campeonato Brasileiro da Série B, deixando o torcedor esperançoso com o acesso a elite do futebol nacional, mas não aconteceu.
Esse ano a Macaca foi eliminada na segunda fase da Copa do Brasil, e conquistou o acesso para a Série A1 do Paulistão 2024 e também o título da Série A2.
Três profissionais da Ponte Preta estão na mira para assumir interinamente o elenco, Felipe Moreira, treinador do Sub-23, Nenê Santana, auxiliar fixo da Macaca e Ivo Secchi que observador, um deles deve estar no banco de reservas na próxima sexta-feira (21) no confronto com o Criciúma as 21h30 no Moisés Lucarelli.