O meia Hernanes inicia sua terceira passagem pelo São Paulo inconformado. O motivo disso é o jejum de títulos do clube, que perdura desde 2012, quando conquistou a Copa Sul-Americana.
“É um clube muito grande para ficar tanto tempo sem um título. O que eu trago é a inconformidade com essa espera absurda de títulos. Eu estou inconformado, e este sentimento que eu quero transmitir todos os dias, treinando, focando somente nos três pontos”, disse em entrevista coletiva.
“Este sentimento de inconformidade já é de grande valia. Às vezes, o ambiente do São Paulo e o fato de estar vestindo essa camisa traz uma grande ilusão de que está tudo bem. Mas, não, Aqui no São Paulo só está tudo bem se estivermos ganhando. É preciso estar inconformado até levantarmos um troféu.”
Se tratando de títulos nacionais, o jejum são-paulino é ainda maior. A última conquista do tipo aconteceu em 2008, com o Campeonato Brasileiro. Na ocasião, Hernanes, agora com 33 anos, fazia parte do elenco como jovem destaque, em sua primeira passagem pelo São Paulo.
“Aquele time era muito qualificado, era o que fazia a diferença. Por isso também estou esperançoso. Vejo agora que temos qualidade. Em todas as competições, teremos condições de brigar pelo título. Isso me conforta. Para ganhar, não é preciso magia ou outra coisa a não ser bons jogadores, e isso nós temos”, afirmou.
Em 2010, ele se despediu do time seguir carreira fora do país. Voltou na metade de 2017 e foi fundamental para a permanência do time na Série A do Brasileiro.