Domingo, 16 Janeiro 2022

Hortolândia recebe torre de escalada, nova modalidade olímpica

Hortolândia recebe torre de escalada, nova modalidade olímpica

A população de Hortolândia terá oportunidade de conhecer, de maneira gratuita, nesta quinta-feira (13), a mais nova modalidade do programa dos Jogos O
A população de Hortolândia terá oportunidade de conhecer, de maneira gratuita, nesta quinta-feira (13), a mais nova modalidade do programa dos Jogos Olímpicos: a escalada, que distribuirá medalhas em Tóquio neste ano. Uma torre para prática do esporte será instalada no Ginásio Victor Savala, das 10h às 16h. A ação faz parte do Circuito Sesc (Serviço Social do Comércio).

A torre da escalada terá 6,5 metros de altura. Os interessados na prática da modalidade, que está aberta para todas as idades, devem comparecer ao ginásio no horário determinado e terão acompanhamento de um instrutor profissional oferecido pelo Sesc.

"Graças à essa parceria entre Prefeitura e Sesc, conseguimos disponibilizar o ginásio Victor Savala para trazermos essa modalidade que, neste ano, estreia nas Olimpíadas de Tóquio. Convidamos a todos a participarem da ação e se exercitar com essa prática inédita acompanhado de profissionais para orientação", destacou o secretário de Esportes de Hortolândia, Marcos Panício, o Mercadão.

O ginásio poliesportivo Victor Savala está localizado à rua Aguinaldo Gomes Cardoso, 500, no Jardim Nossa Senhora de Fátima.
OLIMPÍADAS
A escalada olímpica combina as três disputas oficiais da modalidade: boulder, dificuldade e velocidade. Os atletas com direito à vaga nos Jogos de Tóquio participam de todos os estilos de prova e os resultados serão combinados. Haverá medalhas para as competições masculina e feminina, que serão disputadas em duas fases, sendo as qualificatórias e finais. A principal esperança de pódio para o Brasil é o jovem Felipe Ho Foganholo, de 20 anos.

 
[caption id="attachment_34147" align="alignnone" width="790"] Evento de escalada acontece quinta-feira no Victor Savala (Foto: Prefeitura de Hortolândia | Divulgação)
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 16 Janeiro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/