O empate foi frustrante para os ingleses. Ao término da partida, a equipe deixou o campo sob vaias dos torcedores – o estádio contou com 25% da capacidade total de pessoas
A Inglaterra desperdiçou chance de garantir classificação antecipada para a próxima fase da Eurocopa. Na tarde desta sexta-feira (18), o time de Gareth Southgate teve atuação pouco inspirada e empatou por 0 a 0 com a Escócia, pela segunda rodada do Grupo D. A partida foi disputada em Wembley, na cidade de Londres.
O empate foi frustrante para os ingleses. Ao término da partida, a equipe deixou o campo sob vaias dos torcedores – o estádio contou com 25% da capacidade total de pessoas. Foi apenas a quarta vez em 115 jogos que as seleções empataram sem gols.
Com o resultado, a Inglaterra chega a quatro pontos no Grupo D – mesma pontuação da líder República Tcheca, que também nesta sexta empatou com a Croácia por 1 a 1. Os ingleses precisam apenas de um empate contra os tchecos na última rodada para garantir vaga para a próxima fase. A Escócia soma apenas um ponto -ao lado da Croácia- e está na lanterna da chave, mas ainda com chances de classificação.
A seleção inglesa volta a campo na terça-feira (22), contra a República Tcheca. No mesmo dia, a Escócia enfrenta a Croácia.
O JOGO
Após a vitória contra a Croácia na estreia, a Inglaterra entrou em campo para manter o 100% de aproveitamento. Mas ficou devendo. Os ingleses tiveram mais posse de bola, mas não conseguiram envolver o rival.
Aliás, foram os escoceses que finalizaram mais a gol e tiveram a melhor chance da partida – aos 29 minutos do primeiro tempo, quando O’Donnel obrigou Pickford a fazer grande defesa depois de finalização na área.
Já a Inglaterra teve o seu melhor momento no começo da partida, quando Stones desviou de cabeça após cobrança de escanteio e acertou o travessão.
Ao apito final, sensações opostas: os ingleses deixaram o campo sob vaias, enquanto a Escócia comemorava o resultado.
SUÉCIA VENCE
A Suécia venceu sua primeira partida na Eurocopa 2021. Com um gol de Forsberg, aos 32min do segundo tempo, a equipe derrotou a Eslováquia por 1 a 0 e assumiu a liderança do Grupo E, com quatro pontos. A Eslováquia vem a seguir, com três. Neste sábado (19), Espanha e Polônia se enfrentam no complemento da segunda rodada da chave.