
Marcílio Dias e Inter de Limeira empataram por 0 a 0 na noite deste domingo (3), no Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí (SC), pelo jogo de ida da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Apesar da insistência ofensiva do time catarinense, a rede não balançou. O duelo de volta está marcado para sábado (9), às 16h, no Estádio Major Levy Sobrinho (Limeirão). Com o resultado, quem vencer no tempo normal avança de fase. Novo empate leva a definição para os pênaltis.
Equilíbrio
A primeira etapa começou com equilíbrio, com ambas as equipes tentando se impor, mas sem muita objetividade nos primeiros minutos. A Inter de Limeira foi quem criou as primeiras oportunidades, mantendo mais posse de bola e levando perigo nos lances iniciais. Aos poucos, o Marcílio Dias se ajustou e passou a dominar o ritmo da partida, pressionando o adversário no campo ofensivo.
O time catarinense teve boas chances de abrir o placar. Em cobrança de escanteio de Daniel Mendes, Felipe Baiano acertou a trave. Logo em seguida, Potiguar arriscou de fora da área e assustou. Aos 34, um toque no braço de um jogador da Inter dentro da área gerou reclamação, mas a arbitragem mandou o jogo seguir. O Marcílio encerrou o primeiro tempo mais presente no ataque, porém sem conseguir finalizar com precisão.
Segundo tempo
No segundo tempo, o cenário se manteve: o Marcílio tentando se impor e a Inter adotando uma postura mais cautelosa. Logo no primeiro minuto, Victor Guilherme cruzou e quase forçou o gol contra, mas o goleiro Saulo salvou. O técnico Waguinho Dias promoveu alterações com a entrada de estreantes como Cesinha, Lucas Silva e Diego Ceará, buscando mais presença ofensiva.
A Inter de Limeira cresceu na reta final e passou a levar perigo. Aos 27, Miguel Bianconi quase marcou após jogada individual. Em seguida, Matheus Guimarães exigiu boa defesa de Anderson. O Marcílio ainda tentou com Cesinha, que finalizou após passe de Luan Vianna, mas novamente parou no goleiro.
Na Inter, o técnico Ademir Fesan promoveu as estreias de Galvan e Matheus Guimarães que vieram do Azuriz.
Decisão ficou para o jogo de volta
As equipes voltam a campo no sábado (9), às 16h, no interior paulista. Quem vencer garante vaga nas oitavas da Série D e pega quem passar de Luverdense e Rio Branco-ES.
No pré-jogo a partir das 10h da manhã acontecerá o “Esquenta do Leão” em frente ao Limeirão, com Grupo Solução, Dj Andreza Mattos e Grupo Ellos. A entrada para o esquenta é franca.