A Internacional de Limeira derrotou com autoridade o Uberlândia, jogando em Minas Gerais no último sábado (19), pela penúltima rodada da fase de grupos da Série D.
Mesmo classificada, Inter mantém o ritmo
Já classificado, o Leão confirmou o favoritismo ao vencer o Uberlândia no Parque do Sabiá, em Minas Gerais, por 3 a 0. Com gol logo nos primeiros minutos, Lucas Douglas abriu o placar para a Veterana, após receber belo passe de Miguel Bianconi. O atacante leonino marcou seu sexto gol na Série D.
Mesmo com a vantagem no placar, a Inter ainda criou boas chances para ampliar. Destaque para uma cobrança de falta do meia Kadu: da intermediária, ele se posicionou à la Roberto Carlos e soltou uma bomba que passou raspando a trave do goleiro Tiago Braga.

Lei do ex em ação
No início do segundo tempo, a “lei do ex” entrou em ação. Michael Paulista, que disputou o último Campeonato Mineiro pelo Uberlândia, marcou um golaço de falta. O goleiro Tiago Braga até tentou alcançar, mas não conseguiu. A bola entrou no ângulo.
O time mineiro até criou algumas oportunidades com cruzamentos na área, mas nada muito promissor.
Nos acréscimos da partida, após mudanças do técnico Ademir Fesan, a Inter continuou pressionando. Após tabelar com Pedro, o meia Juninho chutou forte; o goleiro espalmou, e a bola sobrou nos pés de Kadu, que só teve o trabalho de empurrar para o gol, marcando o terceiro do Leão.
Situação na tabela e próxima fase
Com o apito final, a Inter chegou aos 30 pontos, ficando 11 à frente de Goiatuba e Cianorte. Com os tropeços de Aparecidense e ASA-AL, o Leão da Paulista assumiu a liderança geral do campeonato.
Neste momento, a Inter poderá enfrentar Marcílio Dias ou Joinville na próxima fase.
A última rodada da primeira fase será no sábado, às 16h, no Limeirão, quando o Leão enfrentará o Goiatuba.