
Faleceu na manhã deste domingo (16), aos 26 anos, o jogador de futebol Gabriel Protásio. Conhecido como Popó, o atleta fazia parte do elenco do XV de Novembro, de Jaú, que disputa a Série A3 do Campeonato Paulista, mesma divisão do Rio Branco.
Segundo informações da Rádio Jauense, o atleta não havia sido relacionado para a partida deste domingo entre XV de Jaú e União Suzano, que aconteceria no Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú. Momentos antes dos jogadores iniciarem o trabalho de aquecimento, os médicos foram acionados pela comissão técnica, pedindo socorro ao atleta, que estava no alojamento.
Popó foi atendido ainda no alojamento e levado para a Santa Casa de Jaú, onde não resistiu e faleceu. Um infarto teria sido a causa da morte, mas, de acordo com o clube, o motivo do óbito está sob investigação e será confirmado assim que o laudo for emitido.
Em comum acordo entre o XV de Jaú, União Suzano e a Federação Paulista de Futebol (FPF), a partida, que estava programada para às 10h, foi cancelada.
Em nota, o clube lamentou o fato: “Neste momento de dor, expressamos nossa solidariedade à família, membros do clube, amigos e companheiros de Gabriel Popó. Que sua memória seja honrada e que possamos encontrar forças para enfrentar essa perda irreparável”, publicou.
Meio-campista, Gabriel Popó foi anunciado pelo XV de Jaú no dia 6 de janeiro. Na partida contra o Rio Branco, no dia 29 de janeiro, ele não foi relacionado. O jogador ainda teve passagens por Santa Cruz, Sampaio Corrêa, Boa Esporte (MG), São José (MA) e Sousa (PB).
Gabriel Protásio deixa uma filha de quatro anos de idade.