
Após a eliminação nas semifinais do Campeonato Paulista Série A3, parte do elenco do Rio Branco começa a se despedir do clube. O goleiro Douglas Marques, o volante Tenner e o centroavante Johnny publicaram textos de despedida em suas redes sociais.
Douglas Marques e Johnny foram titulares na partida do acesso contra o Monte Azul, enquanto Tenner fez parte da equipe principal durante a primeira fase, especialmente sob o comando do técnico Leandro Mehlich.
“Fim de mais um ciclo. Obrigado Rio Branco e toda diretoria pela oportunidade. Fica aqui meu agradecimento a todos os funcionários, comissão técnica, atletas e toda a torcida, o meu muito obrigado. Foi uma honra jogar e defender essa camisa, estarei sempre na torcida”, publicou o goleiro.
Protagonista do lance anulado no primeiro jogo contra o Monte Azul, o atacante Johnny classificou o momento como fim de um ciclo. “Hoje se encerra mais um ciclo. Queria agradecer ao Rio Branco pela oportunidade. Foi um período muito especial, onde não faltou trabalho, luta, dedicação. Faltou pouco para alcançar o objetivo, mas vida que segue.”
Tenner também agradeceu ao clube. “Mais um ciclo que se encerra. Obrigado aos meus companheiros pela família que tornamos esse tempo juntos. Agradecer a todos do staff, foi uma honra vestir essa camisa.”
Outros jogadores também repercutiram a eliminação na Série A3 pelas redes sociais, mas não confirmaram permanência no clube, como Thiago Ribeiro, que não deve continuar no elenco. “Infelizmente não conseguimos o acesso que tanto gostaríamos, mas foi uma alegria muito grande voltar a jogar pelo clube que iniciei minha trajetória no futebol! Parabéns a toda equipe, comissão técnica, staff, diretoria e torcida, apesar de não alcançarmos o acesso, o trabalho foi muito bem realizado!”, publicou o atacante.
Em entrevista coletiva após a última partida contra o Monte Azul, o técnico Luiz Carlos Martins também não confirmou sua continuidade à frente do clube. “Nós estamos saindo de uma eliminação, a gente fica chateado. Mas o Rio Branco é forte em todos os sentidos, tem muita coisa pela frente. Sobre a minha permanência, eu não posso dizer nada até agora”, esclareceu o treinador.
Embora o Rio Branco tenha vaga na Copa Paulista deste ano, o presidente Claudio Bonaldo não confirmou a participação do time na competição, em coletiva realizada na última quarta-feira (2).
“É um desejo claro do Rio Branco ter esse calendário, como foi no ano passado. Vai depender muito de recursos financeiros porque, como todos sabem, estamos nessa reestruturação e nós não vamos fazer dívida […] no momento, ainda nós não podemos cravar que nós vamos disputar [a Copa Paulista]”, disse o presidente.