terça-feira, 16 abril 2024

Jovem de Americana é destaque em circuito mundial de tênis na Costa Rica

O jovem americanense João Vitor Souza, de 17 anos, é esperança de glórias e conquistas para o tênis brasileiro em 2021. Na última semana ele participou de uma das etapas do Circuito Mundial de Tênis Juvenil na Costa Rica, na região da América Central. Ele disputou três jogos, mas acabou eliminado em uma das etapas antes das finais.
O bom desempenho em campeonatos estaduais e em etapas nacionais o credenciou a viajar e representar o país no principal torneio de transição de jovens tenistas do amador para o profissional. Segundo o próprio treinador do atleta, Victor Hugo, o resultado foi muito bom, principalmente por ter sido a primeira competição de João Victor em 2021.
“Apesar de ter sido a primeira competição do ano, o desempenho dele foi excelente. Foram três jogos em alto nível. A eliminação foi para a grande surpresa da competição, que acabou sendo vice-campeão, então estamos muito contentes com o resultado”, afirmou o treinador.
Victor Hugo afirma que toda a preparação para este tipo de campeonato é voltada para a parte técnica e física do atleta. Assim sendo, a tendência é de que os resultados sejam ainda melhores nas próximas etapas do Circuito Mundial.
João Vitor fará um tour pelo Caribe pelo mesmo torneio. Primeiro na Guatemala, e depois em El Salvador.
“O Circuito Mundial Juvenil da Federação Internacional de Tênis (ITF) é o caminho de transição entre o esporte amador e o profissional da categoria. Por isso, encaramos com muito otimismo esse resultado na Costa Rica e temos certeza de que alcançaremos voos mais altos na Guatemala e depois em El Salvador”, comentou o treinador.
Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também