A atleta Juliane Cavalcanti Vilela, de 14 anos, foi destaque da equipe de Americana no Troféu Maurício Bekenn, o Campeonato Brasileiro Interclubes de natação infantil, disputado até o último dia 23 nas piscinas de 50 metros do Grêmio Náutico União, em Porto Alegre (RS). A nadadora pontuou para o município em quatro das cinco provas em que foi inscrita, alcançando uma final. A agremiação americanense terminou na 44ª posição da classificação geral – dentre 115 clubes – com 52 pontos.
O melhor resultado da nadadora no Sul foi obtido nos 100 metros nado peito, onde alcançou a quarta colocação, a uma posição da medalha, com o tempo de 1min17seg36. A nadadora ainda foi nona colocada nos 500 livre e 200 peito, décima primeira nos 200 medley, e décima sétima nos 200 livre. Dos 52 pontos de Americana, 44 foram somados por Juliane, que competiu na categoria infantil 2.
Também pontuaram para a equipe americanense, que é comandada pelo técnico Fábio Cremonez, os nadadores Lucas Pellegrini, décimo terceiro nos 200 metros nado costas, e Lorena Eduarda Lopes, décima quinta nos 100 e 200 costas. Ambos os nadadores têm 13 anos e participaram do infantil 1. A pontuação, que vai de um a 35, é distribuída pela CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos) aos 16 primeiros colocados em cada prova.
Os demais representantes de Americana na principal competição do país para atletas dessa categoria foram Marcela Giordano Galassi, Lorena Franco Schwarz e João Francisco Guedes.
A região contou com mais um nadador no Brasileiro infantil de natação. Lucas Tedesco Garcia entrou em ação em três provas.