Atletas da equipe de karatê de Santa Bárbara d’Oeste defenderam a seleção paulista na 26ª edição do Campeonato Brasileiro Interestilos da modalidade, que aconteceu entre os dias 14 e 17 deste mês, no ginásio poliesportivo Antônio Baldusco, em Itapecerica da Serra, com a participação de 1.593 atletas de todo o país, além de lutadores argentinos convidados. Representando o estado de São Paulo, os barbarenses subiram ao pódio em nove ocasiões, com três títulos conquistados.
Outro representante de Santa Bárbara no selecionado paulista foi o técnico João Donizete que, ao lado de Samara Padoan, de Caçapava, comandou a equipe nas 133 categorias em disputa.
“Foi o maior campeonato de karatê de todos os tempos, um show de organização e beleza nesse lindo espetáculo do esporte e os barbarenses estiveram bem representados”, comentou o treinador.
Os barbarenses campeões brasileiros de karatê são Rafael Santana, integrante da equipe paulista de kumite, categoria mirim; Émerson Fávero, também por equipes, no kumite máster; e Caio Furlan, nas disputas do individual infantil, faixa verde e roxa.
Furlan, por duas vezes, e Santana voltaram ao pódio para receber o bronze, assim como seus companheiros de município, Victória Sério e Rafael de Paula, que também conquistou uma medalha de prata, no kumite juvenil, faixas marrom e preta.
CLASSIFICAÇÃO
Na classificação geral do Campeonato Brasileiro de Karatê, o estado de São Paulo sagrou-se campeão somando 176 medalhas, sendo 47 de ouro, 47 de prata e 92 de bronze. O estado de Santa Catarina foi vice-campeã, seguida pela federação do Mato Grosso, a terceira colocada.