Para conseguir recuperar a boa fase na Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Gilson Kleina resolveu fechar a atividade de ontem no Centro de Treinamento do Jardim Eulina. A meta é encontrar um time ideal para o duelo contra o CRB, amanhã, às 18h30, no Majestoso. A Macaca está com 37 pontos e de acordo com o matemático Marcelo Leme Arruda, do site Chance de Gol tem apenas 1% de possibilidade de cair para a Série C.
Apesar disso, o treinador pontepretano não abre mão de realizar testes e a tendência é que ele não use três atacantes, algo corriqueiro e presente nas gestões de Doriva, João Brigatti e Marcelo Chamusca no banco de reservas.
A maior possibilidade estudada é armar a equipe no tradicional 4-4-2, com dois armadores. Preterido por Chamusca, o meia Tiago Real ganharia uma chance e entraria no lugar do atacante Roberto para atuar ao lado de Matheus Vargas.
O provável time deverá ser: Ivan, Igor, Renan Fonseca, Reginaldo e Nicolas; Nathan, João Vitor, Matheus Vargas e Tiago Real; André Luis e Júnior Santos.
CATEGORIAS DE BASE
Nos bastidores, a diretoria do clube soltou uma nota oficial negando de modo veemente a terceirização das categorias de base. “A Ponte Preta gostaria de informar a todos que, diferentemente do boato mais recente, a instituição não está terceirizando nem tem planos para terceirizar o Departamento de Base. Diga-se de passagem, tal medida inclusive teria de ser aprovada em Conselho caso fosse real, o que não é”, afirma o texto publicado no site oficial.