quinta-feira, 24 julho 2025
HISTÓRIA DE UM PROJETO

Lançamento do livro ‘Olhar de Goleiro’ reúne 700 pessoas em Americana

O evento contou com a participação da secretária de Esportes do Estado de São Paulo, Coronel Helena Reis; de profissionais do futebol e do esporte; e do ex-goleiro e comentarista esportivo Velloso
Por
Redação

Uma noite marcante para a história da Escola de Goleiros Camisa 1. Foi lançado, na noite de ontem, no Centro de Integração e Valorização do Idoso (CIVI), em Americana, o livro Olhar de Goleiro – História da 1ª Escola de Goleiros do Brasil, dos autores, o jornalista Alex Ferreira e o idealizador da Camisa 1, Vander Batistella.

Com a presença de 700 pessoas, o evento contou com a participação da secretária de Esportes do Estado de São Paulo, Coronel Helena Reis; de profissionais do futebol e do esporte; e do ex-goleiro e comentarista esportivo Velloso.

O livro Olhar de Goleiro surgiu da vontade de incluir uma obra da Escola de Goleiros na biblioteca do projeto. Foto: Divulgação/Juarez Godoy

O livro Olhar de Goleiro surgiu da vontade de incluir uma obra da Escola de Goleiros na biblioteca do projeto. “Agora nossa biblioteca tem um livro especial sobre o nosso projeto, mas, além disso, o mundo dos goleiros tem uma obra que retrata um pouco do que é a posição e todos os profissionais envolvidos nesse setor”, comentou o idealizador da Camisa 1, Vander Batistella.

Alex Ferreira destaca que a obra é um registro histórico do esporte em Americana e do futebol brasileiro. “Conseguimos contar, por meio da linda história das pessoas que fizeram e fazem a Escola de Goleiros, como é a luta para manter um programa social e a necessidade de os empresários entenderem, cada vez mais, que este setor é importante para a comunidade”, disse.

A Coronel Helena Reis ressaltou a importância dos programas de incentivo ao esporte promovidos pelo governo estadual. “Uma viagem emocionante pela história da primeira escola de goleiros do Brasil. Temos orgulho de apoiar, por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte”, comentou.

Velloso, ex-goleiro e comentarista esportivo, foi o convidado especial da noite. Ele também está presente no livro. “Conheço o Vander há muito tempo. É um projeto muito importante, não tenho dúvida de que exige muito trabalho e enfrenta dificuldades. Vander é uma pessoa especial!”, exclamou.

O projeto tem produção cultural da 3marias e realização de Alex Ferreira Comunicação, Escola de Goleiros Camisa 1 e PROAC-SP. Conta com patrocínio de Papirus, Supermercados São Vicente, MBM, McDonald’s, Gráfica Paineiras, FAM – Faculdade de Americana e Yellow. Também apoiam: Nova América Consultoria e Contabilidade, Vision Som e Luz, Cinderela Fitas e Viés, Ramalhos, Elbergráfica, Nortex, Red Bird Creative Studio e Persianas Garcia.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também