Sexta, 26 Novembro 2021

Lateral fica próximo do Bugre

Lateral fica próximo do Bugre

O Guarani deve anunciar nos próximos dias a contratação do lateral esquerdo Guilherme Santos, 30, que atuou na Série B deste ano com a camisa do Paysa
O Guarani deve anunciar nos próximos dias a contratação do lateral esquerdo Guilherme Santos, 30, que atuou na Série B deste ano com a camisa do Paysandu. O jogador vem para substituir Pará, Romário e Marcílio, que ocuparam a posição na atual temporada e já saíram do estádio Brinco de Ouro.

O atleta tem os direitos econômicos ligados ao Tombense e contrato com o Paysandu até maio do ano que vem. Ele já protocolou a rescisão contratual amigável para assinar com o alviverde. Aos 30 anos, o lateral passou também por Santos, Fluminense, Atlético Mineiro, Paysandu, Sampaio Corrêa e Fortaleza.

Guilherme Santos teve participação importante na campanha do Papão da Curuzu. Apesar do rebaixamento, o atleta destacou-se pela liderança e pela boa capacidade de marcação para impedir os avanços de atacante de velocidade no setor. Na parte ofensiva, o lateral executa cruzamentos a partir da zona intermediária, com poucos avanços a linha de fundo.

Entretanto, o jogador tem uma marca negativa na carreira. No dia 3 de maio deste ano, em jogo entre o Jubilo Iwata e Yokohama Marinos, pela J-League, o Iwata ganhava por 3 a 0 quando Guilherme Santos, cometeu um pênalti e acabou levando um cartão amarelo. Cinco minutos depois, veio o segundo cartão para o brasileiro devido a uma reclamação.

A consequente expulsão fez o jogador perder o controle com algo dito pelo adversário e acabou chutando o volante Takuya Kida, do Marinos, e ainda agrediu o intérprete do técnico do rival.

Após o episódio, Guilherme Santos teve o contrato rescindido pelo time japonês.

Zagueiro veterano diz que negócio está adiantado
Com bom rendimento na Série B com a camisa do Vila Nova, o zagueiro Diego Giaretta, 35, está próximo de vestir a camisa do Guarani. Ele confirmou ontem à tarde que o negócio está bem adiantado para a assinatura do contrato com o time do Brinco de Ouro da Princesa.

“Já está adiantado e achei bem interessante o planejamento deles para o ano de 2019”, disse o zagueiro em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Diego não nega o fato de que o calendário com Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Série B do Campeonato Brasileiro foi um fator que atraiu para conceder a preferência ao time bugrino.

“A gente sabe da força que é o Paulistão. Tenho certeza que é o campeonato mais cobiçado e aquele que chama a atenção. Outras equipes nos procuraram, mas o projeto (do Guarani) chama minha atenção”, arrematou o beque.
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 27 Novembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/