sexta-feira, 22 novembro 2024

Lista de pendurados aumenta

A suspensão do volante e capitão Ricardinho para o jogo do próximo sábado, às 19h, contra o Sampaio Correa, no estádio Castelão, em São Luiz (MA), acendeu o sinal de alerta na comissão técnica e no elenco do Guarani. São oito jogadores pendurados com dois cartões amarelos e que podem gerar desfalques para as próximas rodadas, inclusive para o dérbi com a Ponte Preta no dia 25 de agosto, às 16h30, no estádio Moisés Lucarelli. Antes do clássico, além do jogo com a “Bolívia Querida”, o alviverde enfrentará o Atlético-GO, no Brinco de Ouro, dia 21 de agosto.

Os atletas consideram que a sabedoria e a inteligência serão fundamentais para que não haja prejuízos maiores. “Não sou só eu, mas temos outros pendurados. Vamos agir com inteligência na questão do cartão. Está se aproximando um clássico que é muito importante, mas nesse momento vamos pensar primeiro no Sampaio Corrêa”, disse o lateral esquerdo Pará.

Os outros pendurados são o lateral-direito Kevin, o armador Rondinelly, o atacante Caíque, os beques Edson Silva e Everton Alemão, o armador Matheus Oliveira e o volante William Oliveira.

Na Série B, o Guarani está com 49 cartões amarelos e uma expulsão. A média de cartões amarelos é de 2,45 por partida, média inferior ao do ano passado, quando foram registrados 70 cartões amarelos e quatro expulsões em 38 rodadas. A média de cartões amarelos foi de 3,5. Em 2018, o time mais indisciplinado da segundona é o Londrina, com 67 amarelos e três vermelhos.

COMEMORATIVA
Em comemoração aos 40 anos da conquista do Campeonato Brasileiro de 1978, a Topper, fornecedora oficial de material esportivo do Guarani, lançou um novo produto alusivo à data.

A camisa é inspirada na utilizada durante o torneio. Serão dois modelos: dourada com verde e verde com dourada. A venda acontecerá a partir de setembro na loja oficial do clube.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também