Cheio de desfalques pela Covid-19, o Palmeiras tem mais um: Luiz Adriano teve constatada uma lesão no músculo anterior da coxa esquerda, após sair ainda no primeiro tempo da derrota para o Goiás, no último sábado.
O centroavante iniciou tratamento, e não foi divulgado um prazo para seu retorno – mas especula-se entre três e quatro semanas.
O camisa 10 já tinha sentido um incômodo nesta coxa durante a vitória contra o Vasco. Ele ficou dois jogos fora (contra Ceará, pela Copa do Brasil, e Fluminense, pelo Brasileiro) e retornou no duelo de volta com o Vozão.
No sábado (21), foi titular, mas precisou sair ao sentir dores em uma arrancada. A posição é um problema neste momento, já que Aníbal, Willian e Breno Lopes estão se recuperando da Covid-19.
Abel Ferreira, portanto, terá de quebrar a cabeça para escalar o Palmeiras, que nesta quarta (25), às 19h15 (horário de Brasília), enfrenta o Delfín, no Equador, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.
Ontem, o time treinou na Academia de Futebol, na preparação para o jogo em Manta.
A equipe volta a treinar nesta terça-feira (24), às 10h, e embarca na sequência para o Equador.
O Verdão terminou a primeira fase da Libertadores com a melhor campanha no geral pelo terceiro ano consecutivo. O time conquistou 16 pontos, com 17 gols marcados e só dois sofridos.