sexta-feira, 28 março 2025
GRANDE OPERAÇÃO

Mãe e filho são detidos e mais de 96 kg de drogas são apreendidos em Hortolândia; pai foi preso posteriormente

Além das drogas, a polícia apreendeu armas, munições e uma quantia em dinheiro, em reais e dólares
Por
João Victor Viana
Foto: 10º BAEP

Uma grande operação policial resultou na apreensão de mais de 96 kg de drogas, além de armas, munições e dinheiro em um sítio localizado na Estrada Campinas – Hortolândia. A ação, conduzida pelo 10º BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), ocorreu na tarde desta quinta-feira (20). Mãe e filho foram detidos, e o pai, que se apresentou à polícia após o flagrante, foi preso.

Os policiais foram ao endereço, localizado em uma área rural de Hortolândia, com o objetivo de cumprir um mandado de busca e apreensão. No local, encontraram dois suspeitos, mãe e filho, e todo o material irregular apreendido.

Durante a busca, foi encontrado um total de 96,198 kg de drogas, distribuídas entre diferentes tipos de entorpecentes. Entre as substâncias apreendidas, estavam 3,998 kg de “dry” – conhecida como ‘maconha dos playboys’, é produzida em laboratório e tem alto valor comercial –, 4,6 kg de maconha, 48,550 kg de cocaína e 39,050 kg de pasta base.

De acordo com o BAEP, algumas embalagens das drogas estavam marcadas com as letras ‘CV’, que representariam uma facção criminosa oriunda do Rio de Janeiro.

Além das drogas, também foram localizadas três armas de fogo: uma pistola .380, uma carabina Puma calibre .38 e um rifle .22. Para complementar a apreensão, a polícia encontrou 127 munições intactas de calibre .380, 54 cápsulas deflagradas, duas munições intactas de calibre .38 e 98 cápsulas deflagradas.

A operação ainda revelou uma significativa quantia de dinheiro, com a apreensão de R$ 21.282 e U$ 498. Parte do montante estava escondido em um sofá, parte no interior da casa, além de um maço de dinheiro enterrado, já muito deteriorado, segundo a polícia.

Diante dos fatos, a mãe, de 50 anos, e o filho, de 23, foram conduzidos ao Plantão Policial de Hortolândia. O pai e proprietário do sítio, que não estava no imóvel no momento da operação, se apresentou na delegacia durante o registro da ocorrência e foi preso pelos crimes de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. Já a mulher e o filho foram liberados.

As investigações do caso seguem para confirmar a origem das drogas e verificar se o material ilícito tem relação com a facção do Rio de Janeiro.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também