Aquilo que antes só era possível ver pela tela da TV se transformou em uma experiência única em Americana. A cidade recebeu a ginasta Júlia Soares, medalhista olímpica de bronze por equipes nos Jogos de Paris 2024, em um encontro marcado por emoção, aprendizado e inspiração.
O encontro contou com a participação das crianças que participam da modalidade e que puderem ouvir histórias e conselhos da atleta, além de algumas atividades juntas e a foto oficial que foi tirada com o público.
A atleta
Júlia das Neves Botega Soares é uma das principais ginastas da nova geração brasileira. Ela começou no esporte aos quatro anos e conquistou a medalha de bronze por equipes nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

A atleta, que tem apenas 20 anos, é dona de um movimento oficial no código da ginástica artística que leva o seu nome o “Soares”, realizado na trave. Reconhecida pela leveza e precisão dos movimentos, Júlia encantou o público que acompanhou de perto suas apresentações e conversou com fãs de todas as idades.
Inspiração
Durante a visita, crianças e jovens que sonham em seguir carreira no esporte puderam ver de perto o resultado de anos de dedicação e disciplina. Pais e educadores destacaram a importância de momentos como esse para incentivar novas gerações de atletas.
Júlia também falou sobre os desafios de sua trajetória e reforçou o papel do esporte como ferramenta de transformação. “É uma caminhada longa, cheia de desafios, mas vale a pena. O esporte exige entrega, mas devolve força, disciplina e propósito”, disse a ginasta.





