O Vôlei Renata anunciou ontem o retorno do central Melqui para iniciar os preparativos para a Superliga Masculina de Vôlei. O atleta chegou ao projeto campineiro em 2015 através da peneira e faturou o título estadual sub-19 logo na estreia. No ano seguinte, o central subiu do time juvenil e passou a fazer parte do elenco adulto. Ele disputará a terceira Superliga da carreira.
O Vôlei Renata estreia na competição contra o Sada/Cruzeiro, no próximo dia 24 (quarta-feira), às 19h30, no Ginásio do Taquaral, em Campinas.
Para os dirigentes do Vôlei Renata, a experiência do jogador em outra equipe proporcionará crescimento dentro da competição nacional. Ele disputou o Campeonato Paulista por Atibaia.
“O Melqui é um menino que desenvolvemos aqui e tem nos ajudado muito nas últimas temporadas. Então vimos a possibilidade de ele adquirir experiência e ritmo jogando o Campeonato Paulista por outra equipe. Tenho certeza que ele vai contribuir para o crescimento do time”, comentou coordenador técnico André Hell.
Segundo Melqui, o momento é de colocar a mão na massa e fazer a diferença em prol da equipe. ”Foi uma grande experiência. Entrar em quadra, jogar, estar sempre em ritmo. Agora como adulto, chego para brigar por uma posição e tentar ajudar o time o máximo posição”, acrescentou o central, que está treinando há duas semanas no Vôlei Renata.
Por outro lado, o oposto Felipe Banderó, que passou por uma cirurgia no nariz durante o Paulista, está treinando fisicamente e iniciou contato com bola. A expectativa é que na próxima semana o camisa 18 esteja totalmente apto para treinar com o restante da equipe.