Quarta, 27 Outubro 2021

Morumbi precisará passar por reformas para receber Copa América

Morumbi precisará passar por reformas para receber Copa América

O estádio do Morumbi deverá ser uma das sedes da Copa América de 2019, que será disputada no Brasil. Porém, para receber os jogos do torneio, o São Pa
O estádio do Morumbi deverá ser uma das sedes da Copa América de 2019, que será disputada no Brasil. Porém, para receber os jogos do torneio, o São Paulo terá de fazer algumas reformas.

Entre as mudanças necessárias estão a reforma de seus vestiários, construir um novo túnel para os jogadores dos dois times entrarem em campo juntos, além de ampliar a área de entrevistas, entre outras.

Presidente eleito da CBF e CEO da Copa América, Rogério Caboclo é um dos principais entusiastas da inclusão do Morumbi no torneio. Ele é conselheiro do São Paulo.

A intenção dos organizadores é colocar o jogo de abertura do evento no Morumbi. Para isso, os executivos da Conmebol precisam dar o aval à proposta na reunião da próxima semana, em La Paz, na Bolívia.

O jogo marcará a estreia da seleção no torneio, que começará no dia 7 de junho.

O estádio do tricolor paulista já foi inspecionado pela entidade. O valor da obra, bancado pelo clube, é mantido em sigilo.

O Allianz Parque também integrará o calendário do evento e, assim como o Morumbi, precisará de obras para cumprir algumas normas da entidade.

Palco da abertura da Copa, o Itaquerão está fora do torneio. A diretoria do Corinthians desistiu mês passado por acreditar que o evento no estádio não seria vantajosa.
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 27 Outubro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/