
Novo técnico, novo executivo de futebol, vida nova. Essa parece ser a máxima do Guarani. Na estreia de Marcelo Fernandes no comando técnico, o Bugre venceu o Botafogo-PB por 2 a 1, neste domingo (4), no Brinco de Ouro, e somou seus primeiros pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série C. Os gols do Guarani foram marcados por Emerson e Deni Júnior, enquanto o experiente Henrique Dourado descontou para o time paraibano.
Com a vitória, o Guarani subiu para a 15ª posição, deixando a zona de rebaixamento. Além de Marcelo Fernandes como técnico, o clube também apresentou, na última semana, o executivo Farnei Coelho, o coordenador técnico Elano Blumer, o auxiliar Marcelo Copertino, o preparador físico Marquinhos e o preparador de goleiros Arzul. Exceto Coelho, que estava no Ypiranga-RS, todos os demais trabalharam juntos na comissão técnica do Santos.
Ao final do jogo, o técnico Marcelo Fernandes ressaltou a importância da reabilitação do time. “Mais do que jogar bem, a gente precisava muito dessa vitória. Consegui treinar o time somente por dois dias, por isso a gente manteve a base que vinha atuando, que tem bastante qualidade. Temos que manter os pés no chão, mas é claro que esse resultado traz uma motivação muito grande para a sequência da competição, que será dura e equilibrada”, disse.
O próximo jogo do Guarani será novamente em casa, no próximo sábado (10). O adversário será o São Bernardo.