Domingo, 26 Junho 2022

Nadador americanense busca vaga no Mundial

Esportesamericana

Nadador americanense busca vaga no Mundial

O nadador irá disputar o Troféu Brasil, que acontece no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro, dos dias 4 a 9 de abril 

Troféu brasil | Vitor Sega quer vaga no Mundial Júnior (Foto: Reprodução/Instagram)

Depois de ter faturado o primeiro lugar na modalidade 400m livre e a segunda posição nos 50 e 100m livre, pelo Campeonato Paulista do ano passado, o nadador americanense Vitor Sega, atleta de 17 anos, realiza uma rotina intensa de treinos para mais uma importante competição.

O nadador irá disputar o Troféu Brasil, que acontece no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro, dos dias 4 a 9 de abril. Em terra carioca, ele competirá nas modalidades 50, 100, 200 e 400m livre. A competição garante uma vaga ao Campeonato Mundial Júnior, que será disputado no final de agosto em Lima, no Peru.

Treinador do atleta, Fábio Cremonez destacou que a expectativa é que Vitor consiga bons resultados na competição.

"A expectativa não é de medalha, porque é uma competição absoluta, bem forte, ele ainda tem um tempo pra chegar, a expectativa é ele conseguir bons índices para a participação do Mundial Júnior, em Lima, no Peru, no final de agosto", afirmou o treinador.

Vitor também participou do Campeonato Brasileiro, no mesmo período que sua irmã, Manuela Sega. Enquanto ela competia no Paraná, ele disputava provas no Rio de Janeiro, no Clube do Flamengo, onde conquistou a terceira colocação nos 200 e 400 m livre e 100 m livre.

Manuela também estará no Troféu Brasil brigando por vaga no Mundial Júnior. 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/