Domingo, 19 Setembro 2021

Natação: Brasil garante vaga no revezamento feminino 4x200m em Tóquio

EsportesOlimpíadas

Natação: Brasil garante vaga no revezamento feminino 4x200m em Tóquio

Fina confirmou ainda Eiene Medeiros e Caio Pumputis em outras 2 provas

Revezamento feminino (Foto: Satiro Sodre/ CBDA)

A delegação brasileira de natação na Olimpíada de Tóquio chegou nesta segunda-feira (14) a um total de 26 atletas, um recorde de participação - excluindo a última edição, quando o Brasil era o país sede - após a classificação do revezamento 4x200 metros livre feminino. A equipe nacional, formada por Larissa Oliveira, Nathalia Almeida, Gabrielle Roncatto e Aline Rodrigues, herdou a vaga após a desistência da Grã-Bretanha, campeã europeia. O maior número de nadadores brasileiros em Jogos Olímpicos foi registrado em 2008, na Olimpíada de Pequim (China).

A confirmação da vaga pela Federação Internacional de Natação (Fina) levou em conta o desempenho do quarteto brasilieiro na seletiva olímpica realizada em abril, no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro. A equipe brasileira fechou a prova com o tempo de 8m00s92, e ficou na primeira posição na lista reserva de 16 classificadas. Com a vaga confirmada hoje (14), o país estará em Tóquio 2020 com seis dos sete revezamentos possíveis. A única ausência será o 4x100m medley feminino.

Outra boa notícia da Fina para a natação brasileira foi a confirmação de Etiene Medeiros e Caio Pumputis, ambos classificados à Tóquio 2020, nas provas de 50m livre e 100m peito, respectivamente. A decisão ocorreu após pedido da Confederação Brasileira de Deportos Aquáticos (CBDA) feito à entidade.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 20 Setembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/