
Aliviado pela vitória sobre o Botafogo-PB, pelo placar de 2 a 1, no último domingo (4), o Guarani já pensa no próximo confronto pelo Campeonato Brasileiro da Série C. Com os três primeiros pontos conquistados, o time de Campinas deixou a zona do rebaixamento e almeja, agora, o grupo dos oito melhores, que se classificam para a próxima fase. O jogo de domingo marcou a estreia do técnico Marcelo Fernandes, que substituiu o demitido Maurício Souza.
Em entrevista coletiva concedida na sala de imprensa do Brinco de Ouro, o volante Nathan falou sobre o sentimento de alívio. “Apesar das derrotas no começo do campeonato, nosso time não estava jogando mal. Agora, após essa primeira vitória, tenho certeza de que nossa equipe vai embalar e estaremos na briga pela classificação e acesso à Série B”, enfatizou.
Nathan é um dos titulares do meio-campo bugrino e já ganhou a confiança de Marcelo Fernandes. Para o próximo jogo, contra o São Bernardo, Anderson Leite é dúvida, já que saiu machucado ainda no primeiro tempo contra o Botafogo-PB. Se ele não puder jogar, a tendência é que Matheus Sarará seja seu substituto. Pablo Baianinho também é um dos candidatos.
A chegada de novos profissionais, tanto para a comissão técnica quanto para o departamento de futebol, principalmente Elano, foi destacada por Nathan. “O Elano conhece muito de futebol, já passou pela seleção brasileira e disputou Copa do Mundo. Tem muitas orientações e dicas importantes e, por isso, vai ajudar demais os mais jovens do elenco”, concluiu.
Guarani e São Bernardo, pela 5ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, se enfrentam no sábado, às 17 horas, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas.