Após as saídas de Júnior Santos para o Fortaleza e de André Luis ao Corinthians, a Ponte Preta estabeleceu como prioridade a contratação de mais centroavantes e o desejo atual é por Rodrigão. O atleta estava em processo de acerto com um clube árabe, mas o recuo dos dirigentes do oriente médio provocou uma mudança de cenário.
Caso consiga trazer Rodrigão, além de Dudu, já anunciado, a Ponte Preta abriria a chance do Santos abater parte da dívida pela compra de Felippe Cardoso. O Peixe atrasou uma parcela de R$ 400 mil e ficou com pendência com a Macaca, que sugeriu a negociação com alguns atletas.
Rodrigão recebeu sondagem de outros times, mas a prioridade do Santos é que o atleta continue na Série A-1 do Campeonato Paulista como vitrine para o segundo semestre, quando poderá sair para algum time da Série A do Brasileirão ou, eventualmente, uma nova negociação com o exterior. O atacante marcou sete gols na última edição da Série B do Brasileirão pelo Avaí.
FABULOSO
Em relação ao centroavante Luis Fabiano, a própria diretoria da Ponte Preta não quer fazer pressão em relação à situação. “Não depende mais da Ponte Preta e sim de uma avaliação médica e do próprio Luís Fabiano. Depende mais dele”, disse o presidente José Armando Abdalla Junior em entrevista a TV Bandeirantes.
O jogador de 38 anos não jogou em 2018 e tem sido acompanhado pelo médico particular, René Abdalla, em São Paulo. O atleta usa as dependências da Ponte Preta e do São Paulo para tratar das lesões no joelho.