No dia em que completa 112 anos de história, o Rio Branco tem jogo importante pela Copa Paulista. Válida pela 8ª rodada, a partida será às 19h45, nesta segunda-feira (4), no Estádio Municipal Walter Ribeiro, em Sorocaba, contra o São Bento.
Em busca da primeira vitória
Com três pontos em sete jogos, o Tigre busca a primeira vitória na competição e ainda sonha com a classificação. Caso vença, o Rio Branco pode diminuir a diferença de quatro para um ponto em relação ao Guarani, que é o 4º colocado, última posição que classifica para o mata-mata. O São Bento tem seis pontos e ficará entre os quatro melhores caso consiga vencer nesta noite.
Novo professor
A principal novidade será a estreia de Tuca Guimarães, técnico contratado para o Paulistão Série A3 de 2026, que será coordenador técnico no restante da Copa Paulista, por já ter sido treinador do São Caetano na mesma competição. O auxiliar fixo Rafael Delle Vedove será o treinador da equipe.
“A gente sabe que, nesse momento, não adianta desenhar nada, em termos de Copa Paulista, a longo prazo. É jogo a jogo. Então, nossa primeira final de ‘Copa do Mundo’ – é assim que a gente está tratando – é para buscarmos os pontos que tanto nos interessam em Sorocaba”, disse o treinador na coletiva de apresentação divulgada neste domingo (3).
Outra novidade importante para o Rio Branco será o retorno do atacante Gui Vieira, que fez parte do elenco durante o Paulistão A3, foi emprestado, e agora está de volta, já disponível para a partida.

Rodada do grupo 3
A rodada do grupo começou na sexta-feira (1º), quando o XV de Piracicaba confirmou sua boa fase na temporada ao vencer o Guarani por 1 a 0, no Estádio Barão da Serra Negra. O gol da vitória saiu aos 40 minutos do segundo tempo, com Matheus Carvalho.
Com o resultado, o Nhô Quim segue invicto na competição e chegou aos 18 pontos, sendo vice-líder do grupo e já classificado à próxima fase. O Guarani é o 4º, com sete pontos.
O líder da chave é o Primavera, que entrou em campo no domingo (3) e venceu o Paulista por 2 a 0, jogando no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O primeiro gol foi marcado contra, pelo zagueiro João Victor, e Hugo fez o segundo do Fantasma.
O Primavera também tem 18 pontos e fica na liderança pelo saldo de gols. O Paulista é o 3º, com 10 pontos.