quinta-feira, 21 novembro 2024

Nomeação de gerente ‘trava’

A diretoria executiva da Ponte Preta vive mais uma novela, dessa vez na montagem do seu departamento de futebol para 2019, com a indecisão sobre a nomeação do jornalista Rodrigo Ceregatti como novo gerente de futebol. Ele trabalharia ao lado de Marcelo Barbarotti, atual executivo de futebol e responsável pela montagem da equipe para a próxima temporada.

A tendência era de que Ceregatti fosse nomeado no final da tarde de ontem, mas a reportagem do TODODIA apurou que o presidente José Armando Abdalla Júnior encontrou muita resistência entre os conselheiros do clube. Um deles chegou a dizer que o nomeado ficaria restrito a funções “burocráticas”, sem se envolver com o futebol.

Ceregatti foi assessor de imprensa da Ponte Preta, tanto no departamento de futebol profissional quanto nas categorias de base. Ele tem passagem pela Suave Spors, que agencia atletas de futebol.

Nos dias anteriores, o presidente do clube, José Armando Abdalla Junior, fez mistério. “Estatutariamente temos que ter um diretor e, em tese, qualquer membro da diretoria pode acumular a função estatutária, mas estamos voltados a criar algumas modificações no departamento de futebol e também na base, para incrementar ainda mais a metodologia”, afirmou o dirigente em entrevista publicada no site oficial do clube. “Pretendemos ter o Executivo de Futebol além do gerente, Marcelo, porque é muita tarefa para uma pessoa sozinha, tem que ter outro pra ajudar neste sentido”, arrematou.

A Macaca iniciou também o trabalho dosSub-23, chamado de aspirantes e que terá a função de lapidar jogadores para serem utilizados no time profissional. Assim como os demais times das categorias de base, a equipe no futuro treinará na Toca da Macaca, localizada em Barão Geraldo, na estrada da Rodhia. O time será comandado por Ângelo Forone.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também