quarta-feira, 20 agosto 2025

Novas contratações e aquele velho temor

Para chegar à primeira divisão nacional em 2019, a Ponte Preta realizou algumas contratações, como as do lateral esquerdo Nicolas e dos atacantes Victor Rangel e Hyuri. A expectativa é que eles não entrem na lista de fracassos entre as 31 contratações realizadas desde janeiro. Pior: algumas contratações mal sucedidas reforçaram outras equipes e agora rendem o esperado.

Um dos exemplos de fracasso é do armador Daniel, promessa no Botafogo, emprestado pelo São Paulo e que teve um saldo negativo: dez jogos, nenhum gol e 455 minutos em campo. Emprestado pelo Corinthians, o atacante Gabriel Vasconcelos ez doze partidas, não marcou gol e ficou apenas 310 minutos em campo.

Pior foi Marciel, contratado para ser a solução na lateral esquerda e cuja passagem foi interrompida após expressar insatisfação com o banco de reservas nas redes sociais. Agora atua pelo São Bento.

O que dizer então do volante Ronaldo? Indicado pelo ex-técnico Eduardo Baptista, o atleta que estava no Sport atuou três jogos ficou 128 minutos em ação.

O exemplo mais claro de um fracasso que virou sucesso em outra praça é o do atacante Silvinho. Contratado ao lado de Renan Fonseca e Tiago Real, o jogador se despediu com o título do Troféu do Interior e assinou com o Paraná. Na Macaca, foram 19 jogos oficiais e nenhuma bola na rede.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também