Com 58,77% de aproveitamento em 38 jogos (20 vitórias, 7 empates e 11 derrotas) e pressionado para fazer o Guarani conseguir a reabilitação amanhã, às 19h, contra o Sampaio Côrrea, no estádio Castelão, em São Luiz, o técnico Umberto Louzer poderá ser forçado a promover quatro alterações no time titular no confronto programado pela Série B.
Existem dois cenários. Um são substituições que já estavam dentro do cronograma, como as entradas do goleiro Agenor no lugar de Oliveira e do zagueiro Fabrício em lugar de Éverton Alemão. O volante Fabrício Bigode, por sua vez, vai substituir o capitão Ricardinho, suspenso.
Duro foi constatar o aparecimento de novos problemas na última atividade realizada na manhã de ontem no Brinco de Ouro. Felipe Rodrigues foi vetado pelo departamento médico em virtude de dores na coxa direita, enquanto que Bruno Mendes teve um incômodo na panturrilha, mas foi autorizado a viajar.
Tantos contratempos fazem o técnico admitir que o craque “entrosamento” talvez esteja ausente no gramado. “As duas alterações de última hora mexem um pouco com a estrutura e dificulta o entrosamento, claro, mas temos de dar confiança aos atletas e buscar soluções para ir atrás das vitórias”, afirmou o treinador, que recebeu como boa noticia a liberação de Jeferson Nem, já escalado no time titular. “A expectativa está grande, venho trabalhando todos os dias para quando a oportunidade chegar, eu poder fazer o meu melhor”, afirmou o jogador, apresentado oficialmente ontem.
O provável time deverá ser de: Agenor; Kevin, Philipe Maia, Fabrício e Pará; Willian Oliveira e Fabrício Bigode; Matheus Oliveira, Rafael Longuine e Jefferson Nem; Bruno Mendes (Marcão). O Guarani está na nona posição com 29 pontos.