sábado, 23 novembro 2024

Novatas podem ser trunfos

Nos treinamentos da Seleção Brasileira Adulta Feminina de Basquete, realizados no ginásio do Concórdia, em Campinas, uma atenção especial está sendo dada às novatas Kamilla Cardoso, de 17 anos e 2 metros de altura e Stephanie Soares, de 18 anos e 1m98. Elas podem ser trunfos para o Brasil fazer boa campanha no Campeonato Sul-Americano marcado para Tunja, na Colômbia e que acontecerá de 30 de agosto a 4 de setembro. A competição é classificatória para o Copa América, que é o passaporte a Olimpíada de Tóquio, em 2020.

Para a dupla, a troca de experiências com as colegas de elenco é a chance de um crescimento profissional inimaginável. “Estar na Seleção Brasileira ao lado de jogadoras mais velhas e mais experientes é uma oportunidade e tanto! Creio que esse é o sonho de qualquer menina que joga basquete”, comentou Kamilla.

“Está sendo uma experiência incrível. Estou aprendendo muito com as jogadoras mais experientes”, acrescentou Stephanie.

Para a gerente técnica Adriana Santos, o processo vivido pelas duas atletas só traz vantagens. “Em 1991, no Pan-americano de Cuba, a Maria Helena Cardoso (técnica) me levou com apenas 20 anos. Acredito ser necessário e tem que ocorrer de uma maneira natural para que o grupo cresça homogêneo e fortalecido”, relatou a ex-jogadora.

A etapa de treinamentos preparatórios em Campinas será realizada até 27 de agosto (segunda-feira). No dia 28 a delegação brasileira segue viagem com destino a Tunja, na Colômbia, sede do Campeonato Sul-Americano.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também