sábado, 20 abril 2024

Novo desafio após ‘sequelas’

Ainda com sonho de alcançar o grupo de classificação e com a intenção de pegar embalo antes do clássico com a Ponte Preta no dia 25, o Guarani encara um caldeirão de pressão no jogo de hoje, contra o Sampaio Corrêa, às 19h, no estádio Castelão, válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. A derrota de virada para o Fortaleza no Brinco de Ouro gerou “sequelas”.

Durante a semana de treinamentos, torcedores nas redes sociais e presencialmente pediram mudanças ao técnico Umberto Louzer. Apesar de enfatizar um discurso de preservação de seus atletas, o comandante colocará em campo um time diferente.

Em parte por causa de lesões e suspensões e também pelo aspecto técnico. Tudo para desempacar dos atuais 29 pontos na classificação geral.

Na defesa, Agenor entra no lugar do contestado Oliveira e Fabrício já registrado na CBF fará sua estreia no lugar de Everton Alemão. No meio-campo, Fabrício Bigode terá sua primeira chance para suprir a ausência de Ricardinho, suspenso. Outra estreia será de Jefferson Nem.

Os imprevistos não tiram a matemática como aliada do Guarani. Dados do departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais atestam que o Alviverde campineiro entrará em campo com 33,19% de possibilidades de vencer contra 37,24% de chances de ser derrotado. A probabilidade de empate é de 29,57%.
No entanto, o anfitrião conta com 18,68% de chances de vitória, 35,73% para empatar e 45,58% de derrota. A equipe maranhense está na zona do rebaixamento com 17 pontos.

A perspectiva e a aparente facilidade não são fatores que comovem o técnico Umberto Louzer. “A situação em que eles se encontram não será determinante para que a gente vá lá e vença. O determinante é o que fizermos nos 90 minutos e nos acréscimos. Precisamos ter a maturidade de saber explorar a necessidade do adversário por estar na zona de rebaixamento”, arrematou.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também