Com uma mensagem de incentivo ao estudo às crianças que praticam skate em Nova Odessa, Sandro Dias, o Mineirinho, deu conselhos e dividiu a pista Municipal de Skate, na Avenida João Pessoa, em frente ao Paço Municipal, na noite desta terça-feira (26). O skatista Mineirinho é hexacampeão mundial, tricampeão brasileiro e medalhista de ouro três vezes nos X Games e parabenizou o trabalho da professora de skate Georgia Fuzer, que tem uma escola de skate chamada UDS (União dos Skatistas), onde oferece aulas gratuitas na mesma pista.
“Funciona todos os domingos das 9h até as 10h30. Emprestamos skate e equipamentos de segurança para quem não tem. Tem domingo que vem até 50 crianças. Depois desta festa aqui, tenho certeza que estará bem cheio. É muito recompensador quando passamos uma coisa que amamos. É muito satisfatório trabalhar com elas e ver a evolução. Não tem o que pague isso. Trabalhar voluntário é maior salário que eu ganho”, disse Georgia.
Foi uma oportunidade de ver de perto um ídolo do esporte que pode inspirar o surgimento de novos mineiros no skate regional. “Sempre falo da importância das crianças em estudar. Quando me formei na faculdade, vi a importância do estudo. Não sabemos se o atleta vai ter uma carreira longa no esporte. O estudo na vida de vocês é muito importante. Não deixem de estudar. Estudem, façam faculdade porque é muito importante na vida de vocês”, aconselhou Sandro Dias.
O projeto “Skate com Sandro Dias” ocorreu por intermédio da Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Nova Odessa. A vinda do atleta faz parte do Projeto Circuito Sesc de Esportes. O skatista foi o terceiro skatista no mundo a acertar a manobra “900º”, que consiste em duas voltas e meia no ar. Além de ser recordista mundial de aéreo mais alto numa rampa em forma de “U”, alcançando 4,20m acima de altura.
Mineirinho estará em Santa Bárbara d’Oeste nesta quarta-feira (27). Em Indaiatuba, na quinta-feira (28) e em Jaguariúna na sexta-feira (29). Ele fecha a passagem no interior de São Paulo na cidade de Campinas, no sábado (30).