Quinta, 19 Mai 2022

Organizada se revolta com o apelido 'Trikas' ao Tricolor

Esportesconfusão

Organizada se revolta com o apelido 'Trikas' ao Tricolor

Digite seu texto aqui...

Nikão | Centro da polêmica (Foto: Reprodução)
Uma brincadeira de são-paulinos nas redes sociais tomaou enormes proporções desde a apresentação oficial de Nikão, na quinta-feira (20). Na ocasião, um dos perfis oficiais do São Paulo usou o termo "Trikas" de forma inofensiva, mas parte da torcida reagiu mal e levou a discussão a outro patamar.

A palavra surgiu no Twitter, entre torcedores em sua maioria jovens, como uma espécie de "apelido informal". Nunca teve a ver com provocação de qualquer tipo. Ninguém sabe exatamente o que está por trás do termo, mas tudo indica ser uma corruptela de "Tricolor" que é usada naquele ambiente específico, de forma descontraída. Este, aliás, é um tipo de variação que nem é exclusividade do São Paulo -na mesma rede, o Vasco é chamado de "Vascudo" às vezes.

"Trikas" já era um dos assuntos mais comentados do Twitter na quinta, quando Nikão foi apresentado. "Nikão é o 10 do Trikas!", escreveu o clube em publicação acompanhada de foto em que o reforço revelava a numeração de sua camisa.

O São Paulo resolveu aproveitar a oportunidade e surfar nesta onda de engajamento. Não é a adoção de um novo apelido, é apenas uma ação isolada. O time preferiu não se pronunciar oficialmente sobre o caso.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 19 Mai 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/