Sexta, 19 Agosto 2022

Palmeiras busca se classificar em Sucre

EsportesLibertadores

Palmeiras busca se classificar em Sucre

Equipe de Abel Ferreira treinou ontem antes de encarar o Independiente 

TREINO | Wesley treinou com elenco na Academia de Futebol antes de embarcar (Foto: Cesar Greco/ Palmeiras)

O Palmeiras inicia a semana de trabalho a 2.800 m acima do nível do mar. A equipe de Abel Ferreira treinou ontem (2) pela última vez antes de encarar o Independiente Petrolero, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. A atividade acontece em Sucre, na Bolívia, local da partida desta terça-feira (3), às 21h30 (de Brasília).

O desafio na altitude pode ajudar a aliviar o apertado calendário palmeirense em maio. Uma vitória sobre o Independiente Petrolero garante a classificação para as oitavas de final da Libertadores. Dependendo o resultado entre Deportivo Táchira e Emelec, os comandados de Abel Ferreira podem, inclusive, garantir já a liderança da chave com duas rodadas de antecedência.

Para conquistar os três pontos na Bolívia, o Palmeiras tem feito uma preparação especial. Na atividade deste domingo, ainda em São Paulo, os goleiros treinaram com uma bola com gás hélio dentro para acelerar a adaptação à velocidade da bola na altitude.

"O gás hélio é mais leve que o gás colocado na bola normalmente e dá um pouco mais de velocidade e trocas de direções. É uma adaptação para aquilo que a gente vai encontrar lá na altitude. A primeira etapa foi aqui e vamos concluir no treino pré-jogo todas essas situações diferentes", explicou Rogério Godoy, preparador de goleiros, ao site oficial do clube.

A altitude deve ser o grande adversário do Palmeiras nesta terça-feira. Em São Paulo, a equipe de Abel Ferreira não teve dificuldades para vencer o Independiente Petrolero por 8 a 1 em meados de abril.

CALENDÁRIO

Abel Ferreira optou por escalar uma equipe alternativa do Palmeiras para enfrentar a Juazeirense sábado (30), pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. A escolha teve relação com o apertado calendário alviverde, que viaja à Bolívia para encarar, na terça, o Independiente Petrolero.

Os escolhidos de Abel até conseguiram controlar o jogo e saíram da Arena Barueri com a vitória. O 2 a 1 no placar, contudo, não foi suficiente para dar a eliminatória como decidida.

Do jogo deste sábado até a partida contra o Red Bull Bragantino, no dia 14, serão cinco disputas em apenas 14 dias, incluindo a viagem para a Bolívia. 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/