sexta-feira, 26 abril 2024

Palmeiras caminha invencível há 11 jogos

Alviverde quer igualar melhor sequência da era Abel Ferreira neste sábado 

| Jogador Breno, durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Reprodução / César Greco / S.E. Palmeiras)

Na quarta-feira (18), o Palmeiras venceu o Emelec, do Equador, por 1 a 0, pela Copa Libertadores. Entrou em campo na liderança do Grupo A e já classificado para as oitavas, e encerrou a partida igualando o River Plate com recordista de gols na fase de grupos da competição, com 21. Agora, o time volta sua atenção ao Campeonato Brasileiro, e vai a Caxias do Sul (RS) para enfrentar o Juventude, neste sábado (21), a partir das 19h, em partida válida pela sétima rodada.

O clube alviverde paulista defende uma invencibilidade de 11 jogos -cinco deles entre os seis disputados no Brasileiro-, e busca sua terceira vitória no campeonato. O triunfo neste sábado pode fazer com que o time paulista iguale sua maior sequência de vitórias sob a era Abel Ferreira, de 12 jogos. 

 Para isso, o Palmeiras deve apostar no bom retrospecto contra o Juventude. Foram 20 confrontos diretos, nos quais o clube paulista soma dez vitórias e sete empates. A última derrota do elenco palmeirense no confronto foi em novembro de 2007, pele Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o técnico Abel Ferreira pode fazer algumas alterações, aplicando o rodízio que vem trabalhando nas últimas rodadas. O time alviverde será desfalcado por Gustavo Gómez, que cumpre suspensão automática após tomar o terceiro cartão amarelo.

O atacante Gabriel Veron e o zagueiro Luan já participam de atividades em equipe, mas devem continuar em transição física. O lateral-direito Mayke e o lateral-esquerdo Piquerez continuam em tratamentos de lesões. Com isso, uma provável escalação do Palmeiras tem: Weverton; Marcos Rocha, Kuscevic, Murilo e Jorge (Vanderlan); Danilo (Atuesta), Zé Rafael, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa; Dudu e Rony.

O Juventude, por sua vez, chega embalado após vitória intensa contra o Avaí -o meia Chico e o atacante Paulinho Moccelin foram expulsos. e o time gaúcho obteve a vitória com dois jogadores a menos. Em 17º na tabela, com seis pontos, o clube busca sua primeira vitória em casa no Brasileiro.

No entanto, o time tem uma longa lista de desfalques. Além de Chico e Paulinho Moccelin, o ataque será desfacaldo por Capixaba, Edinho e Marlon, que seguem no Departamento Médico do time. O zagueiro Paulo Miranda também cumpre suspensão.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também