sexta-feira, 11 abril 2025

Palmeiras chega a 74% de chance de título

A vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio no domingo ampliou para 74% a possibilidade de título do Palmeiras na Série A do Campeonato Brasileiro, indicam os cálculos do site Chance de Gol com a disputa de quase todos os jogos das 29ª rodada. O time comandado por Felipão encerrou a rodada anterior com chance de 69,1% de ser campeão.

O Internacional, que derrotou o São Paulo por 3 a 1 no domingo, segue na cola palmeirense na pontuação (59 a 56) e nos cálculos matemáticos, agora com 15,3%. Percentual menor do que os 16,2% verificados ao término da 28ª rodada.

Quem está em ascensão no campeonato é o Flamengo, que com a vitória sobre o Fluminense aumentou sua possibilidade de ser campeão de 6,8% para 9%. Já São Paulo e Grêmio, derrotados em confrontos diretos, viram suas chances serem reduzidas a menos de 1%.

Na disputa pela Libertadores, destaque para o Santos, que com vitória sobre o Corinthians ampliou para 17,4% a possibilidade de terminar no G-6. O time corintiano, por sua vez, agora tem 4,1% de risco de rebaixamento.

A análise realizada pelo “Chance de Gol” leva em consideração o local da partida (dentro ou fora de casa), o retrospecto recente e os adversários que restam a cada clube enfrentar.

Por causa disso, alguns clubes que estão atrás na tabela aparecem com mais chances de títulos que outros que estão à frente. O mesmo acontece na briga pelo rebaixamento, em que um time que já está na zona da ‘degola’ tem menos chances de cair do que um que figura fora dela.

FELIPÃO EXIGE MELHORA NA POSSE DE BOLA
Apesar do momento especial que o Palmeiras vive no Brasileirão, no qual é o líder, e também na Libertadores, em que tem vaga na semifinal, o técnico Luiz Felipe Scolari admite que ainda precisa aprimorar a posse de bola do time quando está em vantagem.

“O que tem me agradado é que se coloca A, B ou C, o time reage normalmente ao que pensamos de parte tática. O que podemos melhorar, mais no trabalho de bola, o que fazemos nos treinos para ter evolução, principalmente quando estamos ganhando um jogo, é trabalhar mais a bola”, falou o comandante.

O gaúcho acredita que pode fazer ajustes, mas sem alterações drásticas na forma de jogar. “Nós jogamos mais na vertical, não dá para mudar muito a característica. Mas queremos trabalhar mais essa bola”, falou.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também