sábado, 5 abril 2025

Palmeiras deve ter cinco novidades no time titular amanhã

Rotatividade de elenco está cada vez mais presente no projeto do técnico Luiz Felipe Scolari.

O comandante, que só revela a escalação uma hora antes de entrar em campo, deve montar uma equipe bem diferente da que escalou nos dois primeiros jogos do Palmeiras no Paulista. Ou seja, um terceiro time pode ser testado neste domingo.

Contra o São Caetano, além da entrada de Jailson -Weverton e Prass jogaram os dois primeiros-, outros quatro nomes podem começar entre os titulares, sendo dois estreantes: o volante Jean, último a ser inscrito na competição, e o meia Moisés.

Os atacantes Carlos Eduardo e Felipe Pires já foram utilizados no Estadual, mas não começaram jogando.

Os dois entraram no segundo tempo de jogos distintos e ainda não atuaram juntos.

É possível que Dudu e Scarpa ganhem um descanso. O mesmo deve valer para o volante Thiago Santos.

“Não tenho dúvida nem nada. Já tenho o time montado para domingo, de acordo com parte física e o rendimento contra o Botafogo. Vou repetir um ou outro, mas, provavelmente, oito ou nove, não. Senão, não aguentam”, falou Felipão.

O receio do treinador tem fundamento. O Palmeiras fará quatro jogos em dez dias, o que gera forte desgaste.

“Se repetir o time, a probabilidade de lesão é muito grande. Farei o que tenho de fazer até ter condição técnica e física para dizer se vou jogar mais tempo com um time ou outro”, disse o treinador.

‘EU FICO’
Ontem (25), em entrevista ao “Globo Esporte”, Dudu afastou o interesse do futebol chinês e falou sobre a renovação de contrato com o Palmeiras até dezembro de 2023.

Ele explicou que um dos motivos da permanência no clube alviverde envolve sua mulher, Mallu Ohanna.

“Ela estava ainda mais preocupada porque não gosta de avião: ‘ah, para a China, tantas horas de avião…”, disse o jogador, que tratou de imediatamente tranquilizar a mulher assim que assinou o novo contato com o Palmeiras.

Além da questão familiar, Dudu citou a relação criada com o clube alviverde como decisivo para o ‘fico’.

“Gosto do clube, minha família gosta do clube, o clube gosta de mim, a torcida gosta de mim, gosta da minha família”, disse.

 
 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também