sexta-feira, 22 novembro 2024

Palmeiras empata com Red Bull em primeiro jogo no Paulista

O torcedor palmeirense viu em campo, neste domingo (20), apenas uma cara nova em relação ao time de 2018: Felipe Pires, 23. O atacante entrou na segunda etapa, no lugar de Gustavo Scarpa e teve uma boa atuação, mas não conseguiu evitar o empate em 1 a 1 com o Red Bull Brasil pelo Campeonato Paulista.

Pires saiu na frente dos outros cinco reforços do clube na temporada por uma vaga no time do atual campeão brasileiro. Zé Rafael ficou no banco, enquanto Ricardo Goulart, Matheus Fernandes, Arthur Cabral e Carlos Eduardo não foram relacionados.

Principal reforço do elenco, Goulart ainda se recupera de uma artroscopia no joelho direito, feita quando ainda atuava na China. Sua recuperação tem sido mais rápida que o esperado e há a possibilidade que ele esteja apto a jogar já no final de fevereiro.

Outra importância mudança promovida pelo técnico Luis Felipe Scolari com relação aos 11 titulares do ano passado foi a entrada de Scarpa, antes reserva de Lucas Lima, mas que na última partida atuou ao lado do camisa 20.

No restante do time, nada muito diferente da última temporada.

Quem aproveitou bem a estreia foi Borja, que marcou o primeiro gol do jogo, aos 13 minutos do primeiro tempo, bem antes de ser substituído para a entrada de Deyverson, quando o jogo já estava empatado —o gol do time mandante foi marcado por Jobson, também na etapa inicial.

Bruno Henrique começou no banco, mas entrou no lugar de Felipe Melo.

O reencontro do Palmeiras com seu estádio está marcado para a próxima quarta-feira (23), no duelo contra o Botafogo de Ribeirão Preto (SP).

RED BULL
Júlio César; Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Rafael Carioca; Jobson, Pio e Uillian Correia; Everton (Deivid), Osman (Bruno Tubarão) e Ytalo (Roberson).

T.: Antônio Carlos Zago

PALMEIRAS
Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo (Bruno Henrique) e Thiago Santos; Gustavo Scarpa (Felipe Pires), Lucas Lima e Dudu; Borja (Deyverson).

T.: Luiz Felipe Scolari

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa

Cartões amarelos: Osman e Aderlan (Red Bull); Luan (Palmeiras)

Gols: Borja, aos 13min do primeiro tempo, e Jobson, aos 34 minutos do primeiro tempo.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também