O Palmeiras tomou um susto e saiu perdendo por 2 a 0 ainda no primeiro tempo para o Godoy Cruz, mas conseguiu botar a cabeça no lugar, reagir e buscar o empate por 2 a 2 ontem, em Mendoza, na Argentina, pela ida das oitavas de final da Libertadores.
O nome do jogo foi Borja, que ganhou uma chance como titular no lugar do criticado Deyverson e fez um golaço para decretar o empate. Morro García fez os dois gols do time argentino, mas também perdeu um pênalti, defendido por Weverton. Já o primeiro gol do Palmeiras foi marcado por Felipe Melo.
Após um primeiro tempo cheio de erros, o alviverde melhorou na segunda etapa e controlou a partida para reencontrar as vitórias, após duas derrotas seguidas na temporada.
O jogo de volta acontece na próxima terça-feira (30), no Allianz Parque, e o Palmeiras pode até empatar por 0 a 0 ou 1 a 1 para avançar às quartas de final. Antes, o time de Felipão pega o Vasco no sábado (27), também em casa, pelo Campeonato Brasileiro.
O Godoy Cruz abriu o placar com Morro García aos 5 minutos, aproveitando vacilo da zaga para subir sozinho de cabeça. Aos 28, em novo erro da defesa palmeirense, Morro García entrou sozinho para fazer 2 a 0. O Palmeiras reagiu rápido e diminuiu aos 33, com Felipe Melo de cabeça, após falha do goleiro Mehring. O Godoy Cruz ainda perdeu um pênalti aos 38.
No segundo tempo, aos 13 minutos, Borja empatou após belo giro em cima do zagueiro e finalização.
2 GODOY CRUZ
Mehring; Arena, Varela, Cardona e Aleo; Andrada, Gutiérrez e Bullaude (Manzur); Merentiel (Prieto), Brunetta e Morro García. T.: Lucas Bernardi.
2 PALMEIRAS
Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Raphael Veiga; Willian (Hyoran), Dudu e Borja (Deyverson). T.: Luiz Felipe Scolari.
Gols: Morro García, as 5 e aos 28, e Felipe Melo, aos 33 minutos do primeiro tempo; Borja, aos 13 minutos do segundo tempo.
Cartões Amarelos: Aleo e Brunetta (Godoy Cruz); Luan (Palmeiras).
Local: Estádio Malvinas Argentina, em Mendonza.
Árbitro: Wilmar Roldán (Colômbia)
CRUZEIRO SEGURA EMPATE COM RIVER
O Cruzeiro conseguiu sair vivo do Monumental de Núñez e empatou em 0 a 0 com o River Plate na primeira partida das oitavas de final da Libertadores. A equipe mineira fez dois tempos distintos e não deu um chute sequer no primeiro tempo. Na etapa final, o Cruzeiro teve um pênalti contra no último lance do jogo, o atacante Suárez isolou a bola, e o time celeste voltará para Belo Horizonte com a igualdade na mala.
O duelo da volta está marcado para a próxima terça-feira (30), também às 19h15 (de Brasília), no Mineirão. Para sair classificado, o Cruzeiro precisará apenas de uma vitória simples, mas terá que se cuidar para não ser vazado. Diferentemente da Copa do Brasil, o gol fora de casa é critério de desempate na Libertadores. Por isso, qualquer empate com gols levará os argentinos à próxima fase.
Bem nos desarmes, Palacios foi um dos responsáveis por anular as ofensivas do Cruzeiro.