Domingo, 26 Junho 2022

Palmeiras encerra fase da Libertadores

EsportesBOA ATUAÇÃO

Palmeiras encerra fase da Libertadores

Time está na liderança do grupo e quer manter 100% de aproveitamento 

Foco | Jogadores Jhonatan e Rafael Navarro, durante treino na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/SE Palmeiras)

A ausência de Raphael Veiga, por causa de uma virose, serviu como um desafio para o Palmeiras diante do Juventude, neste sábado (21), em Caxias do Sul. Era o momento da equipe de Abel Ferreira mostrar que conseguiria se virar sem seu principal jogador na temporada. Conseguiu. Em boa noite de Gustavo Scarpa, o clube alviverde venceu por 3 a 0 e colou nos líderes do Campeonato Brasileiro.

Agora, o clube paulista vira a chave e se prepara para receber o Deportivo Táchira, da Venezuela, nesta terça-feira (24), às 21h30, pela última rodada do Grupo A da Copa Libertadores. Líder do do grupo, com 15 pontos, o Palmeiras tem uma campanha de 100% na competição, com cinco vitórias em cinco jogos, e já está classificado para as oitavas.

A vitória contra o Juventude, no sábado, foi construída com gols de Zé Rafael, Rony e Gabriel Menino, mas foi a atuação do camisa 14 que se destacou. Escalado para fazer a função de Veiga, Scarpa se sentiu confortável em uma posição em que está bastante acostumado desde os tempos de Fluminense.

Scarpa atuou mais centralizado, mudando por vezes de posição com Dudu. Com a bola no pé, participou da jogada do primeiro gol e terminou a partida com o maior número de finalizações: seis. O problema para o camisa 14 é disputar a mesma posição que o jogador de maior destaque do Palmeiras no ano e pedido constante da torcida para a seleção brasileira.

Apesar disso, o desempenho na partida deixa um recado de que é possível ter um Palmeiras forte ofensivamente mesmo nas vezes em que Veiga não estiver em campo.

Para além da atuação de Scarpa, a vitória coloca o Palmeiras na briga pela liderança do campeonato, algo que era esperado desde o início do Brasileiro, mas demorou a acontecer por causa do início ruim, com dois pontos conquistados nos três primeiros jogos.

A equipe está provisoriamente na segunda colocação, apenas um ponto a menos que o líder Corinthians. Mesmo com a chegada no bloco de cima, o técnico Abel Ferreira evita se empolgar. Para ele, brigar pela liderança na sétima rodada da competição não quer dizer muita coisa. 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/