domingo, 20 abril 2025

Palmeiras vive incerteza para definir técnico e discute novo favorito

O Palmeiras vive um cenário complicado na busca por um treinador. Sem grandes opções no Brasil e com o recuo inesperado de Miguel Ángel Ramírez, a diretoria vasculha o mercado da bola internacional, mas encontra dificuldades na procura pelo novo favorito. 

Com a procura, o Palmeiras fará neste domingo (25), às 16h, contra o Atlético-GO, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, a terceira partida sob o comando interino de Andrey Lopes, auxiliar da comissão técnica fixa. A partir da semana que vem, o clube começará a definir a classificação às quartas de final da Copa do Brasil, contra o Red Bull Bragantino, e, por enquanto, sem um novo treinador. 

Em momento complicado no campeonato, o Palmeiras busca a vitória após quatro derrotas consecutivas. 

Já o rival joga em casa e tenta manter a sequência de três jogos de invencibilidade no torneio. A única dúvida do técnico Eduardo Souza Suspenso deve ser quem vai substituir o volante Willian Maranhão, que está suspenso. 

Quando demitiu Vanderlei Luxemburgo, semana passada, o clube chegou ao nome do substituto ideal em menos de um dia: Miguel Ángel Ramírez. As conversas ficaram bem avançadas, mas o treinador do Independiente Del Valle (EQU) recuou quando já falava sobre a moradia em São Paulo e trocava minutas de contrato. 

A decisão irritou a cúpula, que foi ao Equador com a expectativa de finalizar o negócio. Isto fez o clube voltar a mapear opções e, diferentemente da primeira vez, ainda não há um nome de consenso. 

Atualmente, Quique Setién (ex-Barcelona), Bruno Lage (ex-Benfica) e Gabriel Heinze (ex-Vélez Sarsfield) são opções que entraram na pauta. Empresários e até conselheiros têm feito contatos frequentes, com ofertas e sugestões de candidatos. 

O Palmeiras decidiu se blindar para não vazar informações sobre a contratação de um novo técnico até que as negociações avancem. 

Dos três nomes citados, Setién e Lage têm como complicadores o calendário. O Palmeiras quer um técnico que assuma a equipe ainda nesta temporada, e tanto o espanhol quanto o português chegariam para disputar o Brasileirão, a Copa do Brasil e a Libertadores. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também